'Vamos trazer apenas sete ou oito jogadores para o Santa', diz Sandro

Sandro, auxiliar-técnico do Santa Cruz (Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com)
Não há como negar: 2012 já começou para o Santa Cruz. A reformulação do elenco está a todo vapor no Arruda — o atacante Fernando Gaúcho e o lateral Alexandre Silva fizeram as malas, já o lateral Eduardo Arroz acertou a renovação do contrato — e o planejamento da diretoria coral segue o mesmo ritmo. De acordo com o assistente técnico do Tricolor, Sandro Barbosa, o dia a dia do clube tem sido de várias reuniões entre comissão técnica e dirigentes para discutir a próxima temporada do Mais Querido. E uma das pautas principais se refere à contratação de reforços para o elenco coral.
- Vamos procurar errar um pouco menos nas contratações, até porque vamos trazer apenas sete ou oito jogadores. Os profissionais que estão ficando são aqueles que a gente achou que vão se encaixar no nosso esquema tático e no perfil do clube. Nós temos 16 encaminhados para permanecer no grupo, não para ser titular, mas para brigar com quem vai chegar, pois nós vamos nos reforçar e fazer um time no nível de uma Série B, para poder disputar a Série C e se classificar com facilidade – afirmou o assistente técnico do Santa Cruz.
Enquanto as conversas sobre renovação entre os jogadores e o clube continuam, todo o grupo tricolor entrou de férias e se reapresenta apenas no dia 2 de janeiro. Apesar de o longo período de descanso ter sido criticado por alguns torcedores, Sandro Barbosa ressaltou que o clube passou uma programação que os atletas devem seguir durante as férias.
- A gente sabe que o ideal seria estar de volta em trinta dias, no dia 20 de dezembro. Mas hoje temos um time pronto para começar uma competição. Por isso, achamos melhor passarmos uma programação para os jogadores porque o treinamento não dura mais de uma hora. Eles podem fazer o que a gente pediu em casa, sem precisar sair da sua cidade. A gente confia que eles vão seguir o que recomendamos – disse o assistente técnico do Tricolor.
Principal responsável pela vinda do técnico Zé Teodoro para o Santa Cruz, Sandro Barbosa está bastante confiante que o treinador coral vai renovar o seu contrato e ajudar o Mais Querido a conquistar o bicampeonato estadual e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano.
- Eu tenho conversado diariamente com Zé Teodoro e ele tem um interesse muito grande de ficar. Ainda faltam alguns detalhes, mas não vai ser nenhum empecilho para ele continuar – finalizou Sandro Barbosa.
FONTE: GLOBO ESPORTE

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.