América-PE e Santa Cruz fazem duelo de opostos


Santa Cruz x Porto - Dênis Marques (Foto: Aldo Carneiro)Dois times em situações opostas na tabela. É esse o panorama que marcará o confronto entre América e Santa Cruz, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano. Conhecido pelo emblema de “Clássico da Amizade”, o confronto entre as duas equipes tende a esquentar e deixar o “companheirismo” de lado. Enquanto o Tricolor segue firme no G-4 do certame e busca uma sequência de duas vitórias, o Mequinha agoniza na última colocação e visualiza a chance de vencer para começar uma reação no Estadual. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Encostado na lanterna do campeonato com apenas um ponto em oito jogos, o América espera colocar em prática o mando de campo para aprontar em cima de um dos grandes de Pernambuco. Já o Santa Cruz, em terceiro na classificação, com 14 pontos, não quer saber de dar chance para o vizinho da Capital e espera derrotar o Alviverde para encostar de vez nos líderes do campeonato.

Para o confronto diante do Periquito, o treinador coral Zé Teodoro tem desfalques importantes. O atacante Carlinhos Bala e o meio-campo Natan foram vetados pelo Departamento Médico para entrarem em ação neste domingo. Enquanto Carlinhos se recupera de dores na coxa, Natan sentiu um problema de cansaço muscular e os médicos tricolores resolveram poupar o jogador. Além deles, o meio-campo Weslley ficará sem atuar para recuperar o condicionamento físico.

Entretanto, mesmo tendo peças que não poderão ser utilizadas, o comandante tricolor poderá contar com o retorno de três jogadores. O zagueiro André Oliveira, o lateral Eduardo Arroz e o atacante Flávio Caça-Rato cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e estão novamente à disposição de Zé Teodoro para o embate. Outra "volta" é a do volante Léo, que foi liberado pelo departamento médico e treinou entre os titulares no último coletivo antes da partida, na sexta-feira.

Além dos retornos, o Santa Cruz conta com a inspiração de Dênis Marques no ataque. Depois de marcar três vezes na última rodada, o centroavante deve entrar de frente no setor ofensivo e provavelmente terá a companhia de Flávio Caça-Rato como segundo atacante de movimentação. Já no meio-campo, Zé afirmou que ainda está incerto se utilizará dois meio-campos ou três volantes.

- A única duvida é no meio. Ainda não sei se entro com o Léo ou com um meia. Posso usar três meias e um volante só, no caso o Memo. Vamos analisar ainda.- despistou o treinador.
A escalação tricolor para enfrentar o Periquito tende a ser: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Memo, Anderson Pedra, Léo (Renatinho) e Luciano Henrique; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

América amarga a lanterna

América x Belo Jardim (Foto: Pedro Costa / GloboEsporte.com)Desesperado e segurando firme a lanterna da competição, o Periquito enfrenta o Santa Cruz em seus domínios para tentar buscar a primeira vitória no Pernambucano. E a equipe contará com ânimo renovado no banco de reservas. Depois de demitir o técnico Paulo Júnior, o América contratou Charles Muniz e o novo treinador já comandará o time contra o Tricolor. Para tentar recuperar a confiança e surpreender o Mais Querido, o Mequinha conta com um "ás" na manga para o ataque. Rosivaldo, que na última partida, contra o Araripina marcou dois gols, é a esperança do América para furar as redes tricolores.

Texto: Globo Esporte
Fotos: Pedro Costa/Aldo Carneiro

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.