Carlinhos Bala: atacante, folião e diretor de bloco carnavalesco


Carlinhos Bala (Foto: Terni Castro/Globoesporte.com)Quem pensa que jogador de futebol não tem trabalho durante os dias de folga no Carnaval, é só observar o "desempenho" do atacante Carlinhos Bala fora das quatro linhas. Preocupado com a evolução do seu bloco, o Balax, pelas ruas do bairro de San Martin, na zona oeste do Recife, neste domingo de Carnaval, o jogador tricolor se preocupou em duas frentes: a folia e a organização. De tanto esforço que teve ao mesmo tempo em que tentava se divertir com os amigos, o atacante afirmou que é mais fácil disputar um clássico do que estar comandando um evento.
- É melhor jogar no clássico do que organizar bloco. Aqui dá muito mais trabalho – falou Carlinhos, descontraído, enquanto tentava orquestrar de cima do trio uma multidão que se arrastava pelas ruas do bairro onde cresceu.
É melhor jogar no clássico do que organizar bloco. Aqui dá muito mais trabalho"
Carlinhos Bala
Por ter essa ligação com San Martin, onde passou boa parte da vida antes de ser jogador, o atacante do Santa Cruz resolveu há três anos juntar-se com os amigos para fundar o Bloco do Balax. Amante de carnavais, como sempre deixou claro, Carlinhos Bala não escondeu a felicidade de poder reunir os amigos em mais uma edição de seu bloco.
- É uma satisfação muito grande. Fico feliz ainda mais porque o bloco está crescendo e a cada ano que passa o público só tende a aumentar - comemorou Carlinhos.
O bloco do atacante saiu pelas avenidas do bairro com as atrações escolhidas a dedo por Carlinhos. Quem comandou a festa de cima do trio elétrico foi a banda Sem Razão, que conta com os integrantes amigos do jogador e festejou com a população ao som de axé e frevo. A programação do Balax ainda contou com uma festa no Clube de Cabos e Soldados, que apresentou uma leva de MCs do brega, entre eles os mais conhecidos MC Metal e MC Cego, e as bandas Swing do Amor e Garotos do Brega.
Carlinhos Bala (Foto: Terni Castro/Globoesporte.com)Depois que terminar a folia no dia de folga, Carlinhos garantiu que o pensamento é esquecer Carnaval. O Santa Cruz volta a pegar no batente nesta segunda-feira para se preparar visando ao jogo contra o Petrolina, na Quarta Feira de Cinzas. Determinado a entrar voando em campo, o atacante quer saber somente de trabalho.
- Depois daqui é focar no trabalho e descansar - finalizou o jogador, ao som do potente áudio do trio elétrico que fez San Martin parar para acompanhar o Balax passar.
Balax (Foto: Terni Castro/Globoesporte.com)
Reportagem: Globo Esporte PE

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.