Émerson Sobral passará por reciclagem, mas continuará apitando


Em entrevista à Rádio JC/CBN, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, admitiu que o árbitro Émerson Sobral passará por um processo de reciclagem, mas que continuará apitando no Pernambucano Coca-Cola. Segundo Carvalho, os relatórios do clássico Náutico e Santa Cruz, que foi comandado por Sobral, foram analisados sendo encontrado apenas um erro técnico. "Me reuni na FPF com os diretores de arbitragem e analisei os relatórios do clássico. Pelo que entendi só houve um erro técnico no lance do primeiro gol do Santa Cruz. Dessa forma, o Émerson Sobral passará por reciclagem sobre o procedimento deste lance, mas continuará apitando normalmente", disse.
Explicando o tal lance do primeiro gol que teria o erro técnico, Evandro acrescentou que faltou comunicação entre o árbitro e o seu auxiliar e que Sobral não poderia deixar a falta do impedimento ser cobrada em um local tão longe do assinalado.
Já com relação ao pênalti marcado no final da partida a favor do Náutico, o presidente da FPF declarou que o lance é duvidoso e que não há como crucificar o árbitro. "Eu olhei o lance por mais de dez vezes, liguei para os dois presidentes e pedi a opinião deles. O do Santa acha que não foi, enquanto o do Náutico acha que foi. Então se há a dúvida não existe porque questionar a decisão do árbitro, afinal ele estava próximo ao lance", afirmou.
Sobre as declarações mais pesadas dos dirigentes sobre a arbitragem pernambucana, Evandro alertou que a federação está tomando as suas providências e que os diretores, jogadores e profissionais de comissão técnica tenham mais cuidado com o que falam. "Estamos tomando as medidas necessárias sobre algumas declarações que algumas pessoas estão fazendo à imprensa. Não estamos parados. Os dirigentes, técnicos e jogadores devem entender que a crítica é possível, contanto que seja comedida. O resultado final do jogo não será alterado com reclamações".
Texto: Blog do Torcedor

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.