Para Evandro Carvalho o árbitro Émerson Sobral agiu certo em assinalar pênalti


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, está em São Paulo, depois de uma viagem a Assunção, onde participou de uma reunião da Conmebol. Por telefone, o mandatário da entidade falou sobre a atuação do árbitro Émerson Sobral no Clássico das Emoções.


Evandro não viu o jogo. Assistiu apenas aos lances isolados que geraram polêmica no duelo Náutico 2x2 Santa Cruz. "No lance em que originou o contra-ataque do Santa Cruz, na verdade, o árbitro deveria manter a sua decisão de assinalar a falta. No entanto, ele resolveu atender ao aceno do assistente, que marcou impedimento", analisou.
Sobre o pênalti marcado a favor do Náutico já nos acréscimos da partida, que decretou o empate no placar, Evandro não crucificou Sobral. "Os cinco árbitros escalados na partida questionou a marcação. Eles, que estavam dentro do campo e preparados para isso, tiveram a mesma opinião. Não sou que, de longe foi questionar. Não dá para crucificar Sobral", afirmou o presidente.
Evandro Carvalho esclareceu que os assistentes que ficam atrás das traves têm autonomia para interferir rna decisão do árbitro. "Eles estão orientados para isso. Mas, como não fizeram, concordaram com a marcação", reforçou.
O dirigente disse que, ao voltar ao Recife, vai receber o relatório do observador da partida. Mas faz questão de ver o jogo por completo. "Vou assistir ao VT. O Santa Cruz está se queixando também do critério dos cartões amarelo. É preciso ver isso também. Se a comissão achar que ele esteve abaixo da média, volta para a reciclagem", disse.
Avaliação dos árbitros, segundo Evandro Carvalho, segue um determinado critério técnico. "Não existe mais aquela do presidente achar e pronto. A gente tem que ter critério de análise. Acho que os nossos árbitros estão dentro da média. Afinal, os erros sempre vão acontecer", afirmou o presidente, lembrando que, até agora, dois árbitros foram pivôs de grandes polêmicas: Cláudio Mercante, na partida América x Náutico, e Emerson Sobral, no Clássico.


Texto do Blog do Torcedor


Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.