Santa aversão ao Sertão


Mais uma vez o Santa Cruz sai derrotado do sertão, são 4 jogos e 3 derrotas nesse pernambucano. Hoje perdemos o jogo de 6 pontos contra o Petrolina, adversário direto na luta pelo G-4, por 2x1. O time termina o primeiro turno fora do G-4, sem demonstrar nenhum poder de reação.

Mal começou o jogo e logo aos 2 minutos o Petrolina abriu o marcador, em mais uma falha do zagueiro Leandro Souza, o atacante Souza (ex-Santa) aproveitou para abrir o placar. Petrolina 1x0 Santa Cruz. O Santa que havia entrado em campo com 3 volantes: Memo, Anderson e Léo e apenas o Luciano Henrique como meia de origem, não conseguia criar jogadas, o primeiro bom lance coral saiu apenas aos 29 minutos.

Tentando arrumar isso, Zé Teodoro mexeu no time colocando o meia Renatinho e tirando o volante Léo, a mudança fez efeito e o time conseguiu o empate no final do primeiro tempo. No cruzamento do Dênis Marques, Carlinhos bala finalizou para as redes. Petrolina 1x1 Santa Cruz.

O Santa foi para o intervalo com a sensação de que poderia virar a partida, sensação essa que acabou rápido. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, veio a definição do placar. Em um belo chute, Anderson fez: Petrolina 2x1 Santa Cruz.

Zé ainda tentou mudar a equipe para tentar ao menos o empate, entraram Geilson e depois Jefferson Maranhão e saíram Luciano Henrique e Dutra. O time foi pra cima de maneira desordenada e parou nas defesas do goleiro Jailson (ex-Santa). Nos acréscimos Geilson perdeu uma grande e última chance e a derrota coral foi mesmo confirmada.

Mudanças devem ser feitas, são 11 rodadas e o Santa Cruz ainda não tem cara de time. A defesa falha, o meio não cria e o ataque não finaliza esse é o retrato do Santa Cruz nesse final de turno. Algo tem que ser feito, não dá mais para esperar, acorda Santa.

Arthur Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.