Santa Cruz apresentou seu mais novo reforço, o zagueiro Vágner .


O Santa Cruz apresentou na tarde desta segunda-feira seu mais novo reforço. O zagueiro Vágner, de 28 anos, chegou do Guaratinguetá, onde supostamente teria alguns problemas de relacionamento com a diretoria local, segundo o jogador. Vágner alega que sua saída do clube teria sido por opção própria, o que desmentiria os rumores de que teria sido dispensado da equipe paulista.

De acordo com Vágner, ele já recebeu diversos outros convites para vestir a camisa tricolor, mas na época, "os momentos eram mais propícios para assinar com outros clubes", afirmou.

O zagueiro atuou em 2010 pelo Bahia, quando ajudou a equipe baiana a conseguir o acesso à Série A do Brasileirão. Além destas duas equipes, Vágner também defendeu clubes como Botafogo, Atlético-MG, Ipatinga, Paysandu e Coritiba, além de também ter uma passagem pelo futebol pernambucano, jogando pelo Náutico, entre 2007 e 2009.

Na passagem pelo Timbu, foi responsável por um capítulo polêmico, quando o zagueiro acertou o joelho direito do então atacante do Sport ainda no início do Campeonato Pernambucano de 2007, causando uma lesão que o afastaria por cerca de seis meses do futebol.

O contrato com o atleta tem a duração de três meses, mas pode ser renovado até o final da Série C de 2012. Vágner chega para tentar suprir a deficiência na defesa tricolor, a qual tem sido alvo de críticas por parte da torcida.

Vágner disse em entrevista coletiva que preferiu vir para o Tricolor agora, uma vez que o clube estaria "melhor estruturado", mas que sempre teve vontade de defender as cores do Santa.

Nas poses para as fotos da apresentação, fez cara de mau, e quando indagado se seria raiva ou algo do tipo, o zagueiro fez questão de dizer que as expressões eram para simbolizar a seriedade com a qual ele disputará a vaga e entrar em campo.

O jogador tem 1.82m, é canhoto e pesa 73 Kg. Segundo ele, não precisará passar por recondicionamentos físicos, uma vez que vinha atuando regularmente pelo Guaratinguetá.

Ouça a coletiva:





Do Blog do Torcedor

Foto: Jamil Gomes

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.