Santa Cruz é denunciado por pedras de gelo atiradas no clássico

O Santa Cruz foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco em razão das pedras de gelo atiradas em campo por parte de torcedores tricolores após o clássico contra o Sport, no Arruda. A pena pode ser de até três mandos de campo no Campeonato Pernambucano Coca-Cola.

O ato dos torcedores foi registrado num vídeo feito pelo Blog do Torcedor, no gramado, próximo ao túnel de acesso ao vestiário do Sport. Uma entrevista com Hamilton teve de ser interrompida pelas pedras de gelo atiradas em direção aos jogadores, expondo todos que por lá passavam. O Sport foi ao TJD-PE pedir punição ao Santa Cruz, levando o vídeo produzido pelo Blog do Torcedor. A Procuradoria resolveu formalizar a denúncia.

Na súmula da partida, o ato não foi registrado pelo árbitro Ricardo Tavares. Ele foi para os vestiários pouco depois do apito final e não poderia registrar nenhum acontecimento fora do esperado (o que é um erro).

O fato de ninguém ter sido identificado ou detido após o ato indica que o Santa Cruz pode ser considerado culpado. O Estatuto do Torcedor só exime o clube de responsabilidade caso o praticante do ato seja levado imediatamente.

Do Blog do Torcedor

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.