ZÉ TEODORO QUER VER O "ESPÍRITO DE GUERREIRO" DE 2010 NO TIME DESTA TEMPORADA

Em sua entrevista coletiva após o jogo desta quarta-feira, diante do Petrolina, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Pernambucano, o treinador Zé Teodoro lamentou os erros de sua equipe e explicou o pretende fazer para o Tricolor reverter a situação ruim no torneio.

Segundo Zé, no confronto desta noite o Santa falhou demais defensivamente em momentos decisivos e o ataque também não esteve inspirado, o que acabou resultando no placar adverso.

"Começamos já errando e levando um gol aos 2 minutos. O time ficou perdido e já era para eu ter mudado a formação aos 15, mas preferi esperar o jogo ficar mais equilibrado para colocar o Renatinho em campo. Com a entrada dele crescemos ofensivamente e fomos para cima até conseguir o empate", disse.

E continuou: "Quando imaginei que poderíamos buscar a virada no segundo tempo, tomamos outro gol precoce e daí para frente não teve mais jogo. O Petrolina parou a partida como pôde e nós buscamos de toda a forma o empate. Ainda tivemos algumas chances, mas faltou tranquilidade para mandar para as redes."

SEQUÊNCIA

Ciente da importância de um resultado positivo no confronto deste sábado, novamente contra a Fera Setaneja, Teodoro espera que os jogadores tenham a tranquilidade necessária para atuar, mas sabe das dificuldades.

"Não há o que fazer. Temos apenas que trabalhar e buscar a reabilitação. Pelo que vi hoje do Petrolina, que eu não conhecia, podemos vencer eles no Arruda, basta passarmos uma borracha no que fizemos no primeiro turno, termos calma e buscar o resultado", explicou.

FALHAS

Para o comandante coral, as constantes falhas de sua defesa vem sendo uma dor de cabeça, mas Zé prefere não responsabilizar o setor pelos resultados negativos.

"É claro que estamos precisando trabalhar mais o posicionamento da nossa zaga, mas não estamos tendo tempo para trabalhar. Amanhã mesmo voltamos ao Recife e sábado já tem jogo. Por isso prefiro dar confiança aos meus atletas do que procurar um responsável pelos erros neste momento", explicou.

Ao mesmo tempo, Teodoro disse que espera que os defensores corais entrem com mais "foco" nas próximas partidas. "Temos que entrar em campo concentrados desde o começo, de preferência com a atenção redobrada. Assim erraremos menos", disse.

DIFICULDADES

Por fim, o treinador disse que continua confiante na conquista de uma vaga dentro do G4. "Desde o início do ano venho falando que esse ano será de adversidades pra gente, mas se me deixarem trabalhar vou cumprir as metas que estabelecemos: brigar pelo título estadual e subir de divisão. Sei que vai chegar o momento certo de entrarmos no G4 e quando isso acontecer não sairemos mais."

Zé Teodoro disse que a torcida tricolor pode ficar tranquila e que quando tiver todos os jogadores a sua disposição e condicionados, o rendimento do Santa irá melhorar. 

"Hoje temos um time mais qualificado do que em 2010, só precisamos agora condicionar esses jogadores e resgatar o espírito de guerreiro do ano passado. Se conseguirmos isso nossa equipe vai engrenar de vez", encerrou.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.