ALN COMENTA RENÚNCIA DE RICARDO TEIXEIRA


 

O Presidente Executivo do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, comentou nesta segunda-feira,  a renúncia do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, após 23 anos à frente da entidade máxima do Futebol Brasileiro.

“Eu espero que a saída de Ricardo Teixeira represente a possibilidade de um novo momento, no qual haja a possibilidade no aperfeiçoamento do calendário nacional, no qual o Campeonato Brasileiro seja reformatado permitindo aos grandes clubes de massa uma participação justa e dando ao futebol nacional a importância que ele merece na sua administração; na sua modernização para que a gente possa fazer futebol profissional respeitando a maneira como surgiram os grandes clubes do Brasil”, comentou.

No entendimento do Presidente Coral, “o modelo de disputa dos últimos Campeonatos Brasileiros vem penalizando os grandes clubes de massa, como o Santa Cruz, o Paysandú, o Fortaleza, o Bahia e times do Ceará e, até em certos momentos, os clubes do Sul do País, o que torna os clubes e o futebol brasileiro deficitários”, pontuou.

Projetando uma nova cena da CBF, sem a presença de Ricardo Teixeira, ALN espera por novos dirigentes e mudanças que possam tornar a participação mais ampla, geograficamente falando, bem como uma melhor atenção aos grandes clubes de massa do território brasileiro.
“Esperamos, portanto, que a presença de um novo quadro de dirigentes permita que o futebol brasileiro seja administrado com muito mais profissionalismo e monte uma visão nacional que contemple todas as regiões e os grane clubes de massa”, finalizou.

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.