João da Costa vê Arena Coral como "prioridade para o Recife"

 

O Presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, membros de sua Diretoria e colaboradores de sua gestão foram recebidos pelo Prefeito da Cidade do Recife, João da Costa (PT-PE), no seu gabinete, nesta sexta-feira. Na ocasião foi apresentado ao Prefeito o  anteprojeto da Arena Coral que consiste na reforma e modernização do Estádio do Arruda.

Após apresentação do projeto, pelos Arquitetos César Augusto (Comissão Patrimonial) e Sílvio Andrade Lima, o Prefeito João da Costa comentou da importãncia da obra para a cidade do Recife e, de modo especial, da Zona Norte, já que o empreendimento arquitetônico Coral, consta também da construção de um centro comercial, no local.

“Com muita alegria recebi a Diretoria do Santa Cruz, esses abnegados tricolores que, ao longo de suas vidas, vem construindo esse patrimònio esportivo, cultural da cidade do Recife, e a ampliação e modernização do Estadio do Arruda é um presente pra nossa cidade”,comentou.

O Prefeito recifense se mostrou entusiasmado com o que lhe foi mostrado e, de antemão, abraçou a causa falando seráe vai procurar meios que viabilizem a Arena Coral, destacando seu cunho social de revitalização urbana e incremento econômico na Zona Norte da Capital Pernambucana.

“Vamos procurar meios para viabilizar a proposta, pois o Santa Cruz é uma estrutura muito importante para a Zona Norte do Recife, que a região mais pobre da nossa cidade; e a reforma e modernização do seu estádio, além da construção de um centro comercial, anexo, bem como a sua estruturação para ser um centro de intretenimento, é muito importante para o Recife. E o mais importante é ver o Santa Cruz, próximo de completar seus cem anos, com essa vitalidade, por isso vamos tratar este projeto como uma prioridade, já que este clube é um patrimônio de Pernambuco e da cidade do Recife”, concluiu o Prefeito João da Costa.

Defensor inconteste do incremento Coral, também do ponto de vista do seu patrimônio, o Presidente Antônio Luiz Neto, agradeceu à receptividade do Prefeito e destacou sua visão de homem público, em abraçar o projeto, face à imponência e importância geográfica e econômica do Estádio José do Rego Maciel repaginado arquitetonicamente falando.

“O Prefeito João da Costa, mais uma vez, mostrando seu espírito público e empreendendo para o Recife, ao recebe esse projeto do Santa Cruz que certamente vai qualificar a vida do clube, melhorar a vida do recifense e vai dar uma satisfação muito grande a todos os tricolres. Nós vamos, sim, ampliar o nosso estádio, vamos construir um centro comercial e vamos permitir ao Santa Cruz chegar aos seus cem anos, requalificado, com uma grande praça de esportes e com o Estádio do Arruda totalmente renovado para orgulhos de todos os tricolores. Por isso, só temos a agradecer ao Prefeito João da Costa pela acolhida, pela celeridade que está dando à análise dos projetos para que, dentro em breve, a gente possa iniciar as obras de reforma do Arruda e de um centro moderno de compras que vai servir à toda Zona Norte do Recife”, conclui confiante.

Segundo informações preliminares, a Arena Coral está orçada em R$ 200 milhões e, depois de concluída, terá capacidade para 65.000 pessoas em jogos jogos e 100 mil pessoas em shows (com a utilização do espaço do gramado).

A Comitiva Coral foi composta pelo Presidente Antônio Luiz Neto; seu Vice Joaquim Bezerra, os Ex-Presidentes Rodolfo Aguiar e João Caixero; os Assessores Especial da Presidência, Aprígio Carvalho e Carlos Simeão; Presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evando Carvalho; o empresário Carlinhos da Tupan e o Publicitário Tonico Araújo. A parte técnica do projeto foi esplanada pelos Arquitetos César Augusto e Sílvio Andrade Lima.

Ouça a sonora dos arquitetos César Augusto e Sílvio Andrade Lima:


Ouça a sonora do presidente executivo do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, e do prefeito do Recife, João da Costa:

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.