Perdemos o jogo ganho


O inexplicável aconteceu, Santa Cruz perdeu em pleno estádio do arruda para o Penarol-AM por 3x2 e está eliminado da copa do Brasil.

O que todos davam como certo não aconteceu, a classificação tricolor que viria com um empate ou até mesmo com uma derrota por 1x0 não veio. Mais uma vez saímos na primeira fase da copa do Brasil contra um time sem expressão no futebol nacional.

Zé Teodoro também achava que a classificação já estava garantida e mais uma vez mudou a escalação inicial. Ele colocou Carlinhos Bala, no lugar do Renatinho, apenas para dar ritmo de jogo, o melhor jogador do Santa no primeiro jogo contra o Penarol é colocado no banco porque o treinador quer dá ritmo de jogo a outro jogador, que fizesse isso em outra partida do estadual, não nessa.

O que se viu no jogo foi um Santa Cruz totalmente desinteressado com a partida, achando que a classificação já estava assegurada e que nada poderia acontecer, pois é, acabou acontecendo. O Santa Cruz esqueceu que do outro lado tinha um time que apesar de muitos dizerem o contrário, acreditava na classificação. Foi o mesmo filme de 2010, só que dessa vez estávamos do outro lado da história.

Em 2010, o Santa Cruz enfrentou o Botafogo pela copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo no arruda por 1x0, pouca gente acreditava na classificação do Santa, que só aconteceria com uma vitória no Rio de Janeiro. O Botafogo entrou na segunda partida em casa, pensando que só ia administrar a vantagem e a classificação seria tranquila. O mesmo aconteceu hoje, nas duas ocasiões, os favoritos da história, o Botafogo em 2010 e o Santa Cruz em 2012, perderam por 3x2 em seus domínios para os azarões desacreditados, o Santa Cruz em 2010 e o Penarol-AM em 2012.

O time todo do Santa Cruz foi apático, mas um se destacou entre todos: o zagueiro Leandro Souza. Em pelo menos 2 dos 3 gols sofridos, o zagueiro falhou feio, coisa que vem acontecendo repetidamente em 2012. Além de ter falhado atrás, Leandro Souza ainda perdeu um gol feito no ataque, furou na hora H e perdeu uma grande oportunidade.

Apesar de ter contribuído bastante, Leandro Souza, não foi o único responsável pela derrota. Como disse, o time todo se mostrou apático, sonolento durante toda a partida. Culpa de Zé Teodoro que não escalou Renatinho de titular, mas culpa principalmente dos jogadores que estiveram em campo nessa fatídica noite. Mais uma lição pra esse time, não basta ter qualidade técnica, sem vontade não se vai a lugar algum.

Corinthians-RN em 2003; Ulbra-RO em 2007; Fast-AM em 2008; Americano-RJ em 2009 e Penarol-AM em 2012. Até quando vamos conseguir essas proezas de ser eliminados por esses timaços na copa do Brasil, se for pra fazer isso é melhor pedir para não disputar mais a copa do Brasil.

Arthur Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.