Santa Cruz fecha elenco para o Pernambucano

Sem nenhuma contratação de "peso", o Santa Cruz fecha o elenco após a chegada do zagueiro Vágner. Ex-jogador do Náutico, estava atuando no Guaratinguetá, tem 28 anos e tem o estilo de "xerife". O zagueiro que pretende está a disposição de Zé Teodoro o mais rápido possível falou: "Nesta semana, treinei todos os dias em dois períodos. Sempre respeitando os companheiros, vou esperar a minha oportunidade". Sobre seu estilo "xerife", Vágner falou: "É o meu jeito natural. Sou muito comunicativo, gosto de orientar, de conversar, por que sei que, com uma movimentação de dois passos, a gente pode evitar o gol do adversário". 

Outro jogador que ainda não estreou foi o lateral-direito Anderson Maisena, que deve ficar a disposição de Zé Teodoro em breve. O jogador ingeriu uma substância proibida em um remédio que tomou e teve que aguardar um mês para que a substância fosse eliminada do seu organismo. O problema ocorreu no dia 7 de fevereiro quando o atleta estava cotado para assumir a lateral direita. 

Diferentemente de 2011, quando o time investiu em jogadores pouco conhecidos e que buscavam espaço no cenário nacional, o Santa Cruz preferiu investir em medalhões. A principal causa nesse investimento foi a necessidade em defender o titulo. O time procurou investir em jogadores famosos, trazendo jogadores como: Carlinhos Bala, Luciano Henrique e Dênis Marques. Para Zé Teodoro, considerando a realidade financeira do clube, o elenco é bom. "Náutico e Sport são de Série A, têm mais dinheiro e estrutura. Por isso, podem contratar jogadores mais caro e são favoritos. Nós trabalhamos com nosso limite.", disse o técnico Zé Teodoro. O treinador continua com o discurso de que o acesso a Série B é prioridade. "Vamos disputar a Série C, mas temos um grupo com nível para a B. Vemos o Estadual como um laboratório. Trabalhamos em cima de rendimento. Aqueles que forem aprovados vão ficar pro Brasileiro."


Por Bruno Soares

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.