Santa passa por cima do (Belo) Jardim e do gramado

Apesar do gramado ruim, o Santa Cruz conseguiu vencer de forma tranquila a equipe do Belo Jardim fora de casa. Um 3 a 0 para dar mais confiança ao elenco para continuar o trabalho rumo as semifinais do pernambucano. Com esta vitória a torcida tricolor vai voltando a confiar novamente na equipe.

Assim como em Caruaru, o Santa entrou novamente em campo no esquema 3-5-2, só que dessa vez com 2 meias de criação, o Wesley e o Luciano Henrique, que entrou no lugar do volante Chicão. Com o péssimo estado do gramado em Belo Jardim, os dois times criavam poucas jogadas ofensivas no começo da partida. O Belo Jardim só levou perigo ao gol do Thiago Cardoso no primeiro tempo em 2 bolas paradas. O Santa também não conseguia chegar ao gol do time da casa, Flávio Caça-Rato poderia ter criado uma grande oportunidade, mas preferiu chutar todo torto ao passar para o Dênis Marques que estava de cara pro gol.

Só aos 34 minutos que o Santa abriu o marcador. Flávio Caça-Rato acionou o Renatinho que cruzou para dentro da área, o jogador do Belo Jardim meteu a mão bola, e dentro da área é pênalti! Dênis Marques foi para cobrança e abriu o placar, Belo Jardim 0x1 Santa Cruz.

Não demorou para o Santa ampliar o placar, em passe do Dênis Marques, Luciano Henrique chutou de fora de área, e acertou a bola quase na gaveta, um golaço. Belo Jardim 0x2 Santa Cruz. Com uma boa vantagem, o Santa começou a controlar o jogo, e antes de terminar o primeiro tempo ainda deu tempo de sair o terceiro gol. Num passe primoroso do Renatinho, Luciano Henrique entrou na área e chutou cruzado, era o segundo dele. Belo Jardim 0x3 Santa Cruz.

Como era de se esperar, o Santa Cruz voltou com o freio de mão puxado para o segundo tempo. O Belo Jardim, atrás do placar, foi pra cima e pressionou o Santa nos primeiros minutos da segunda etapa, chegando com perigo em 3 oportunidades, principalmente com o lateral Parral ex-Santa Cruz.

Com a superioridade no marcador, Zé Teodoro mexeu na equipe, tirando Wesley e colocando Chicão para fechar mais a marcação no meio. Deu certo, após essa mudança o Belo Jardim parou de atacar e o Santa apenas controlou a partida até o final. Zé ainda colocou Carlinhos Bala e Natan para dar ritmo de jogo aos dois jogadores. O placar do jogo terminou o mesmo da primeira etapa, Belo Jardim 0x3 Santa Cruz.

Mais uma boa partida do Santa Cruz. Parece que aquele desastre na copa do Brasil foi mesmo exceção à regra. O destaque do jogo ficou com o Luciano Henrique que enfim parece ter entrado em forma, antes tarde do que nunca. Com ele jogando de meia de criação, fica mais fácil do futebol do Wesley voltar a crescer, apesar de não ter jogado bem hoje, essa dupla promete um dar um belo caldo nas próximas partidas, isso se Zé Teodoro não mudar novamente a equipe.

Na zaga William, Éverton Sena e Memo vêm formando um bom trio de zaga, os problemas da defesa do início do campeonato tendem a diminuir com o Memo jogando mais recuado. No ataque, Dênis Marques ainda procura o seu parceiro ideal, Caça-Rato só sabe receber falta (o que ele faz muito bem, diga-se de passagem,) mas não é o suficiente para ser titular do ataque coral.

Essa foi a 4° vitória seguida no pernambucano, sequência onde o Santa fez 9 gols e tomou apenas 1. Agora é confirmar a boa fase no sábado no jogo contra o Araripina no arruda, onde se o Santa Cruz vencer pode terminar a rodada na 2° colocação.

Arthur Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.