Santinha News iniciará uma série de reportagens sobre as torcidas organizadas em Pernambuco


O Blog Santinha News, junto a sua equipe, iniciará uma série de reportagens - com 5 matérias - sobre as torcidas organizadas em Pernambuco. No qual, terá como função principal, advertir, "conscientizar" e ajudar a evoluir o futebol local. As matérias estarão divididas em: pontos positivos, negativos e neutros de uma torcida organizada. A seguir, temos a opinião de um dos integrantes da equipe do Santinha News:

Opinião:

Vista por muitos torcedores o corrosivo da arte futebolística, as Torcidas Organizadas estão se tornando cada vez mais antônimo de amor ou paixão pelo desporto que é o futebol. Hoje, em Pernambuco, o futebol vem se tornando sinônimo de guerra. 

Em outros estados, como Minas Gerais, a situação ultrapassou os limites. O governo junto a federação local - incumbidos de manter a ordem - decidiram que os clássicos locais seriam "de uma torcida só". Você deve estar se perguntando: "como assim? "Isso pode acontecer?". Em clássicos locais, como: Cruzeiro x Atlético Mineiro; América Mineiro x Villa Nova; e assim sucessivamente, é proibida a entrada de qualquer torcedor que seja contrário ao jogo. Exemplo: "Em clássico Cruzeiro x Atlético Mineiro, onde o local seja no estádio do Cruzeiro, é proibida a entrada de qualquer torcedor do Atlético Mineiro. Se o Atlético Mineiro estiver jogando qualquer o clássico, em seu estádio, é proibida a entrada de qualquer torcedor do Cruzeiro. E assim sucessivamente nos demais clássicos. 

Já pararam, pensaram e se perguntaram: "E se isso acontecer em Pernambuco?". Pois é amigos leitores, isso pode acontecer há qualquer momento. Você já parou para pensar no seu comportamento em um estádio de futebol? Alcoolizar-se e pilotar qualquer que seja o automóvel é crime, sabia? 

Não estou agindo pela emoção de ser tricolor, e sim por ser cidadão de Pernambucano. Poucas semanas atrás, um jovem tricolor, inocente, que estava brincando o carnaval como qualquer cidadão, foi espancado por torcedores rivais - Sport e Náutico - até a morte. Quantos, tantos, outros torcedores não foram agredidos, xingados, nos estádios?

Não estou profetizando o apocalipse, tampouco rogando praga. Aconselhar é gratuito; seguir, opcional. Tantos outros clássico vão vir. E quem sabe neles as autoridades vistam a camisa do bom senso.

Lembre-se: "gentileza gera gentileza". Ajude-nos a expandir a paz no futebol. Essa arte precisa ser preservada, e deve começar por você.

Obrigado, 
Rhayann Vasconcelos.


Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.