TORCIDA CORAL MARCA PRESENÇA EM MANAUS NA ESTRÉIA DO SANTA CRUZ NA COPA DO BRASIL‏


A torcida coral é conhecida por ser fiel ao Santa Cruz. Com as maiores médias de publico do país, mesmo estando na Série C, o Santa Cruz sempre é destaque nacional. Na ultima quarta-feira (07/03), a torcida coral mostrou mais uma vez seu fanatismo comparecendo ao estádio do SESI, em Manaus, na estréia da Copa do Brasil.

O responsável por toda essa festa da torcida foi o grupo de torcedores do Santa Cruz, o SANTAMANAUS. O grupo surgiu em 2011, onde alguns torcedores do Santa Cruz que reside em Manaus resolveram se reunir para acompanhar o jogo da final do Campeonato Pernambucano. A partir desse dia, os torcedores trocaram telefone e desde esse dia virou tradição se encontrar para acompanhar os jogos do Santa Cruz, seja pela televisão ou pelo rádio. Eles costumam se encontrar em um bar em Manaus chamado Confraria do Galo, local onde os pernambucanos que residem em Manaus costumam frequentar. 

Ednaldo Juruna Junior, um dos integrantes do SANTAMANAUS, em uma entrevista exclusiva ao Santinha News nos contou um episódio bem engraçado com relação a rivalidade entre Santa Cruz e Sport em Manaus: 

- Era um dia de clássico das multidões, então resolvemos nos organizar para ir assistir o jogo na Confraria do Galo, do dono Seu Ribamar. Chagamos cerca de 10 minutos atrasados e tinha uns 4 rubro-negros no local querendo que o Seu Ribamar colocasse no jogo, e ele esperou que a gente chegasse para poder colocar no jogo. Segundo ele, a torcida do Sport é mundiça. Ele prefere mesmo é o Santa Cruz.

Ednaldo também falou sobre a tentativa de expandir o SANTAMANAUS e estar sempre presente apoiando o Santa Cruz: 

- Nós temos um projeto em viajar para outros estados aqui perto para acompanhar o Santa Cruz na Série C e levar o nome do SANTAMANAUS. Já temos presença confirmada para o jogo do Santa Cruz em Belém pela Série C, esperamos apoiar o time para que ele possa sair dessa situação de onde não deveria estar. 

- Gostaria de agradecer aos amigos que fazem parte ao SANTAMANAUS e sempre estão presente acompanhando os jogos com a gente, especialmente a Carlos, Reginaldo ,Audrim, Claudio , Marcos Siqueira, Igor Queiroz, Jailson e Marcelo.


Confira algumas fotos:



IMAGEM 1 - TORCIDA DO SANTA CRUZ COMPARECENDO AO ESTÁDIO EM MANAUS
IMAGEM 2 - INTEGRANTES DO SANTAMANAUS REUNIDOS PARA ACOMPANHAR O JOGO DO SANTACRUZ


Por Bruno Soares

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.