Vencemos por 2 e entramos entre os 4

Finalmente conseguimos voltar para zona de classificação para as semifinais, com a vitória sobre o Serra Talhada por 2 a 0, no estádio do arruda. Desde a derrota no clássico contra o Sport, se passaram 3 rodadas com o Santa Cruz fora do G-4, espero que tenhamos voltado para não sair mais.

Vindo de uma derrota para o Ypiranga e com vários jogadores de fora, por suspensão ou lesão, não tinha como o jogo ser fácil, a goleada de outrora dificilmente se repetiria. Sem Diogo, Wesley, Léo, Carlinhos Bala e Flávio Caça-Rato o Santa Cruz oscilou bastante durante a partida, poderia sair o gol coral a qualquer momento como também poderíamos tomar um gol do Serra Talhada.

O meio campo coral sentiu a ausência de Wesley e Léo e não conseguia acertar os passes. Por pouco o Serra Talhada não abria o placar, Thiago Cardoso voltou em grande estilo e salvou o Santa num chute do Caio. O Santa também criou oportunidades, com Leandro Souza em jogada ensaiada, com Renatinho em 2 oportunidades, e com Geílson, que perdeu a grande chance tricolor até então, ele viria a se redimir depois.

Aos 39 minutos, em boa jogada do Dutra, a bola sobrou para o Dênis Marques que mostrou mais uma vez porque tem tudo para se tornar o camisa 9 do Santinha, com toda calma tirou do goleiro e abriu o placar. Santa Cruz 1x0 Serra Talhada.

Veio o segundo tempo e o placar logo foi ampliado. Aos 15 minutos, após um escanteio, a bola sobrou para Geilson que dessa vez não perdoou. Santa Cruz 2x0 Serra Talhada. O Serra Talhada tentou buscar o empate, mas não aproveitou as inúmeras faltas cometidas pela defesa coral. Tiago Cardoso ainda fez uma excelente defesa em dois tempos, é, o paredão coral está de volta.

Zé Teodoro fez 3 alterações durante o segundo tempo; entraram: Natan, Branquinho e Chicão. Destaque para a volta do Natan, que apesar de estar sem ritmo, tem qualidade para ser titular do time coral. O problema é se ele vai se lesionar de novo em breve, torçamos que não.

Com a vitória do Santa e a derrota do Petrolina para o Sport, o Santa Cruz subiu para 4° colocação e se a primeira fase acabasse hoje estaríamos classificados para as semifinais. Ainda restam 8 jogos e não tem nada decidido, agora tem uma breve pausa para a copa do Brasil, quarta contra o Penarol no Amazonas. Que as oscilações diminuam, o objetivo de momento é manter a regularidade e que o Santa continue no caminho das vitórias para avançarmos tanto na copa do Brasil, como no estadual.

Arthur Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.