Chocolate no arruda

No domingo de páscoa o Santa Cruz não tomou conhecimento do lanterna América e goleou o alviverde por 5 a 0. Só o Dênis Marques fez 3 gols, e com isso passou a dividir a artilharia do campeonato pernambucano com o Marcelinho Paraíba, cada um com 12 gols. A série de vitórias continua, já são 8 jogos invictos.

Pensando na próxima fase do estadual, o Santa Cruz já entrou em campo com 5 desfalques, que tomaram o terceiro cartão amarelo no último jogo. O time coral foi a campo com: Thiago Cardoso; Diogo, Vagner, William Alves e Maisena; Memo, Chicão, Luciano Henrique e Carlinhos Bala; Geílson e Dênis Marques.

Zé escalou o Bala no meio campo, mais uma vez não deu certo, o mesmo só rendeu quando passou a jogar no ataque, no segundo tempo. Outra novidade foi a estreia do Maisena, lateral direito de ofício, jogou na lateral esquerda e não fez feio, atuou melhor que o Diogo e deve brigar por vaga na posição de origem.

Contra o lanterna e já rebaixado América, o Santa Cruz não teve dificuldade para chegar a vitória. Foram poucas as chances do adversário e todas sem levar algum perigo, Thiago Cardoso foi mero espectador neste tarde no arruda. Do outro lado o goleiro Dida, apesar de tomar 5 gols, fez uma boa partida, se não fosse ele, o resultado poderia ter sido bem maior.

Com Luciano Henrique ditando o jogo no meio, os gols foram saindo naturalmente. Primeiro de escanteio, Luciano Henrique cruzou e Dênis Marques cabeceou consciente: Santa Cruz 1x0 América. Como o Diogo não chega numa bola no fundo pra cruzar, Luciano Henrique puxou pela direita e cruzou para o Geílson estufar as redes: Santa Cruz 2x0 América. O intervalo veio e o placar só não aumentou porque o goleiro adversário salvava o Mequinha.

O segundo tempo veio e a superioridade técnica continuou nítida, principalmente do Dênis Marques que aproveitou a fraca defesa para fazer mais gols. Em outra jogada do Luciano Henrique agora pela esquerda, Dênis Marques recebeu dentro da área, onde ele não perdoa: Santa Cruz 3x0 América.

Zé Teodoro mudou a equipe para dar ritmo de jogo a outros jogadores, entraram Jefferson Maranhão, Léo e Natan. O passeio tricolor continuava em campo, Natan foi derrubado na área, pênalti. Dênis Marques foi para cobrança e marcou seu terceiro gol no jogo, vai pedir música no fantástico: Santa Cruz 4x0 América.

O jogo não poderia acabar sem o gol do melhor em campo. Diogo lançou Carlinhos Bala que deu uma passe fantástico de calcanhar para deixar Luciano Henrique de frente para o gol, o meia só teve o trabalho de tirar do goleiro: Santa Cruz 5x0 América. Fim de jogo, 18 mil tricolores festejaram a páscoa de melhor maneira no arruda, chocolate coral.

Agora temos pela frente o clássico contra o Sport, fora de casa, para fechar a primeira fase. Uma vitória nos coloca em primeiro lugar, enquanto um empate ou derrota deve deixar o Santa na terceira colocação. Jogo decisivo, e com um grande desfalque, Dênis Marques tomou o terceiro cartão amarelo, propositalmente, para zerar os cartões para as semifinais. Mesmo com esse desfalque temos time para ir lá e vencer o Sport, basta Zé Teodoro deixa de ser teimoso e escalar 2 meias.

Fizemos a nossa parte, agora é continuar focado para vencer o próximo jogo, essa classificação em primeiro lugar é primordial na briga pelo bicampeonato. Espero que Zé Teodoro entenda isso e escale o time certo. Vamos Santa, a caminhada continua; estamos na direção certa.

Arthur Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.