DECISÃO TOMADA PELA FPF IRRITA A DIRETORIA CORAL‏


As datas para os jogos de volta do campeonato pernambucano foram definidas pela Federação Pernambucana de Futebol nesta segunda-feira (23/04). A partida entre Sport X Náutico está marcada para domingo (29/04), na Ilha do Retiro, às 16h. Inicialmente a diretoria coral queria que a partida entre Santa Cruz X Salgueiro fosse realizada no mesmo dia - domingo (29/04) - mas a policia não permitiu. Imediatamente a diretoria coral mandou enviou um novo documento a FPF, solicitando que a partida fosse realizada na terça-feira (01/05), feriado do dia do trabalhador. Ao entrar em contato com o Santa Cruz, o presidente da FPF disse que teria que consultar os clubes, e ao consultá-los o Salgueiro e o Sport foram contra. Causando assim uma indignação em Albertino dos Anjos, dirigente do Santa Cruz.


– Queríamos o jogo no domingo, mas a polícia não permitiu. Então, fizemos um documento e encaminhamos para a FPF solicitando que o jogo acontecesse na terça-feira é dia do trabalhador e seria um presente ao torcedor. Porém, o presidente da Federação disse que teria que consultar os clubes e o Salgueiro e Sport foram contra. Nos resta acatar (a decisão). A posição do Salgueiro eu até respeito, porque é um clube envolvido na situação. Mas não entendo qual o motivo do Sport ter sido consultado e muito menos o motivo dele ter interferido na decisão. É muito estranho essa consulta ao Sport, porque o adversário deles é o Náutico – declarou o diretor de futebol Albertino dos Anjos.

A decisão tomada pela FPF também não agradou o presidente do Santa Cruz, Antonio Luiz Neto. 

– Na realidade eu gostaria que o jogo fosse disputado na terça-feira. Por se tratar de um feriado e com isso certamente teríamos mais renda. Porém quando escutei todas as partes envolvidas percebi que isso seria privilegiar o Santa Cruz, pois o Salgueiro teria menos um dia para treinar, caso chegasse até à final. Salgueiro fica longe, é uma viagem cansativa e não é feita de avião e isso desgastaria os jogadores. Financeiramente seria melhor no feriado porque premiaríamos os torcedores que poderiam ir sem problemas. No entanto, na reta final do campeonato eu tenho que observar também os critérios técnicos. 

Já o presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, aprovou a decisão e foi sucinto ao comentar o assunto.

– Estamos de acordo com a decisão tomada, pois teremos como recuperar melhor os jogadores.

Na primeira partida, no último domingo (22/04), o Salgueiro venceu o Santa Cruz por 2 a 1 no estádio Cornélio de Barros.

Por: Bruno Soares




Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.