PRÉ JOGO: No Sertão, Salgueiro e Santa Cruz abrem duelo por vaga na final


Salgueiro e Santa Cruz se enfrentam, neste domingo, às 16h, no estádio Cornélio de Barros, com um objetivo em comum: chegar à final do Campeonato Pernambucano 2012. 

Além de terminarem a primeira fase do estadual empatados em número de pontos, o confronto marcará também o duelo do melhor ataque da competição (Santa Cruz, com 44 gols marcados) contra a melhor defesa (Salgueiro, 19 gols sofridos). E mais: será uma prévia dos confrontos que os dois times farão ao longo da Série C deste.

Outro aspecto que motiva o Santa Cruz é que a equipe coral foi a única do Trio de Ferro da capital a conseguir derrotar o Salgueiro na fase classificatória. No segundo turno, atuando no Arruda, o time comandado por Zé Teodoro devolveu os 2 a 0 que sofreu no Sertão no estádio Cornélio de Barros.

- É importante que o time entre com raça dentro de campo, mas não podemos ficar somente preocupados na marcação. Se tivermos a mesma atitude do jogo do Sport vamos sofrer uma pressão grande do Salgueiro, que sabe, como ninguém, aproveitar o campo pequeno que tem e o apoio que vem das arquibancadas.

Salgueiro x Náutico - Elvis e Edmar (Foto: Reprodução / TV Globo)Invicto jogando no Cornélio Barros, o Salgueiro espera largar na frente do Santa Cruz se valendo da pressão da torcida do Carcará, que tem uma média de público de 8 mil pessoas. Na primeira fase do Pernambucano, a equipe do treinador Neco venceu os três clubes do Recife jogando dentro de casa e utilizando sempre as bolas alçadas à área para chegar ao gol dos adversários.

Para a partida deste domingo, Neco terá à disposição todo o grupo do Salgueiro. O meia Clébson, que estava fora por um cansaço muscular na coxa, retorna, juntamente com o goleiro Luciano, que era dúvida para a partida antes do fim de semana.

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.