Santa Cruz pode ser incluído no Clube dos 13, em 2012

Fundado em 11 de julho de 1987, o Clube dos 13 personifica, numa associação, os maiores e mais importantes clubes de futebol do Brasil. Com a missão definida na primeira reunião, a entidade toma a si a defesa do futebol: "O Clube dos 13 é a locomotiva que levará adiante os ideais dos clubes e defenderá os interesses do futebol brasileiro".

O Clube dos 13 cria a Copa União, com a participação dos treze clubes e mais três convidados - Coritiba, Goiás e Santa Cruz. Um sucesso de competição e um marco na história dos campeonatos nacionais.

Porém, em 2011, o Clube dos 13 deixou de existir. Mas, em 2012 em Assembleia Geral realizada nesta terça-feira na sede do Clube dos 13, que contou com a presença de 20 agremiações, decidiu-se pela manutenção da entidade.

- A data de hoje marca a refundação de uma instituição de longa história de serviços prestados ao futebol brasileiro - disse Fábio Koff, presidente da entidade.

Além disso, há a possibilidade de expansão do Clube dos 13 para 40 ou até 60 clubes. Também será esclarecida a questão da negociação dos direitos de transmissão, se serão negociados individualmente pelos clubes, ou se voltará a ser tarefa da entidade.

Acredita-se que o Santa Cruz possar voltar a atuar no clube, que tem como objetivo principal quitar dívidas com a Rede Globo de Produções. O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, foi possivelmente, chamado para uma reunião na sede do grupo - localizada em Porto Alegre. 








Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.