Eduardo Campos entrega troféu de bicampeão ao Santa Cruz

Nesta segunda-feira (21), o governador Eduardo Campos entregou o Troféu Rede Globo ao campeão do futebol pernambucano 2012, o Santa Cruz Futebol Clube. Participaram da solenidade o presidente coral, Antonio Luiz Neto, o técnico Zé Teodoro, além de vários jogadores do clube. Festa tricolor no Palácio do Campo das Princesas. O presidente tricolor agradeceu a recepção oferecida “pelo melhor governador do país”. “Este é um momento muito importante, em que estamos sendo recebidos por um governo vitorioso de um estado que retoma o caminho do desenvolvimento. 

Pernambuco voltou a subir a ladeira do desenvolvimento e voltará a ser um dos maiores estados do Brasil e do mundo”, afirmou Antônio Luiz Neto. Para Eduardo, a história recente do Santa Cruz é uma verdadeira lição de vida para muitos. “Todo mundo já passou uma fase adversa, em que o mundo parece perto de acabar. O Santa Cruz não baixou a cabeça. A unidade de sua torcida, de muitos dirigentes, dos atletas em campo, fez o clube buscar o bicampeonato”, disse Eduardo. 

“Quem poderia acreditar, três anos atrás, que o time ia sair da série D para ser campeão?”, completou o governador, que chegou a fazer algumas embaixadinhas antes de receber a camisa do clube. Apesar de ter conquistado dois títulos estaduais consecutivos e o acesso à Série C no ano passado, o técnico Zé Teodoro afirmou que o seu trabalho no Arruda está apenas começando. “Não vamos parar por aí. Vamos buscar o acesso que é o objetivo mais importante”, garantiu, sem esquecer de agradecer o gesto do governador. 



“A homenagem vem coroar todo o trabalho do presidente, da diretoria, da comissão técnica, da torcida. É gratificante, é um momento importante”. Do grupo que consagrou-se campeão no domingo passado, estiveram no Palácio os meias Anderson Pedra e Luciano Henrique, o lateral-esquerdo Renatinho, os zagueiros William Alves, Vágner e Leandro Souza, e o atacante Dênis Marques, artilheiro deste ano com 15 gols. “A gente tem que agradecer primeiro a Deus, depois ao governador e sua equipe por essa bonita homenagem para gente”, disse o DM9. 


TCN – O Santa Cruz também foi campeão nas arquibancadas. O time foi o que mais levou público ao seu estádio: foram 346.349 torcedores nos 13 jogos do campeonato estadual. Boa parte disso se deve ao programa Todos Com a Nota como lembrou o governador Eduardo Campos. “A cada jogo do Santa Cruz são 20 mil ingressos vendidos, que significam R$ 160 mil de aporte”.

Link: http://www.pe.gov.br/b/1148







Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.