FUTURO DE DÊNIS MARQUES COMPROMETIDO NO ARRUDA‏



Sabemos da disparidade entre as equipes da série A e o nosso querido Santa Cruz. A diferença financeira entre as equipes do eixo centro-sul e as equipe do Nordeste existe há muito tempo. Isso vêm dificultando cada vez mais a criação de um planejamento entre as equipes do Nordeste, que na maioria das vezes se destacam nos seus respectivos campeonatos estaduais, e acabam tendo que "desfazer" o seu time pelo interesse dos clubes do sul pelos atletas dessas equipes. 

Fato! Esse problema ocorre com todas as equipes do Nordeste, mas o Santa cruz, pela situação que se encontra, parece que sofre isso com uma maior intensidade. Em 2011, junto com o título pernambucano, um destaque. Gilberto, atacante revelado pelo Santa Cruz, tornou-se artilheiro do campeonato e para muitos "carregou" o time nas costas. O esperado, como em anos anteriores, era que ele saísse. Natural, isso sempre acontece. E foi o que aconteceu, Gilberto transferiu-se para o Internacional. 

Nesse ano o Santa Cruz foi buscar Dênis Marques. Atacante com grandes passagens em equipes de grande expressão - como Atlético-PR, São Paulo e Flamengo - estava em torno de um ano e meio sem jogar. Planejamento perfeito em cima do atleta, Dênis chega na final na briga pela artilharia. 

Até ai tudo bem, o atleta é o artilheiro de uma grande competição. O problema começa com as especulações. As declarações do jogador cada vez mais deixam os torcedores apreensivos quanto a saída dele do Arruda. "Sondagem já está tendo muito, inclusive propostas concretas. Estou feliz aqui e espero continuar, só que vai depender da conversa com o presidente e a direção.

Não adianta só eu querer, vai depender deles fazerem com que eu continue também", disse Dênis Marques. Na ultima quarta-feira (09/05), o vice-presidente de futebol do ABC, Flávio Anselmo, demostrou o interesse da sua equipe por Dênis Marques ao Jornal Tribuna do Norte, mas declarou que Dênis teria renovado o contrato com o Santa Cruz. "Conversei com o empresário do Dênis Marques, que é meu amigo e estava em Natal.  Falamos sobre a possibilidade dele vir defender o ABC. Mas, o jogador renovou o contrato com o Santa Cruz por mais dois anos o que acabou inviabilizando a negociação", revelou Anselmo. 

O anuncio da diretoria do Araripina, apimentou o caso. Segundo a diretoria, o atacante Vanderlei teria fechado com o Santa Cruz para a série C. Para alguns torcedores, Dênis Marques já estaria vendido e o atacante Vanderlei estaria chegando para suceder o artilheiro coral. Para outros, Vanderlei chega para ser apenas mais uma opção no elenco coral. 

Mas será que Dênis Marques já está vendido para outro clube? Será que ele renovou? Ou será que isso é só uma jogada do empresário para que ele feche com algum clube especifico? Perguntas como essas são as mais comuns para os torcedores nesse momento. O que sabemos apenas é que ele irá jogar a final do pernambucano. E nós, torcedores corais, contamos com o apoio do jogador rumo ao bicampeonato pernambucano.

Por: Bruno Soares

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.