MORRE LAURO CERQUEIRA, EX-ATLETA CORAL, AOS 101 ANOS


O Santa Cruz Futebol Clube, na pessoa do seu Presidente, Antônio Luiz Neto, vem a público registar com pesar, o falecimento do ex-atleta Coral, Lauro Cerqueira (101 anos), ocorrido às 7h30, desta segunda-feira, no Hospital Jaime da Fonte. Segundo a filha do ex-atleta Coral, Aline Cerqueira, “a causa da morte foi uma infecção pulmonar.”

Lauro Cerqueira “viu” o Santa Cruz nascer, pois já tinha 3 anos de idade quando O mais Querido foi fundado em 1914. Não só torcedor Coral, Lauro foi atleta do Clube das Multidões, na década de 1930.

“Joguei de 1930 a 1935. Jogava como amador. Nesse tempo, não havia profissionalismo e todo mundo era amador. Eu trabalhava, mas, no domingo, dia santo e feriado, eu ia jogar futebol no Santa Cruz”, disse ele em entrevista concedida para o Globo Esporte em 2011.

Embora tenha nascido três anos antes do Santa Cruz (13.01.11), Lauro Cerqueira começou a amar O Mais Querido apenas aos 17, e disse (na mesma entrevista ao Globo Esporte), a razão de descartar os rivais Sport Recife e Náutico, clubes que já existiam na época.

“O Sport e o Náutico não queriam de maneira nenhuma gente pobre, gente da minha cor. Como foi fundado para abranger todo o povo, sem racismo , eu escolhi o Santa como time, pois podia fazer parte dele. Por isso que ele hoje tem o nome ‘Clube das Multidões’ porque assim ele foi fundado, porque  aceitava todo mundo. Todo mundo podia ser Santa Cruz, já nos outros clubes não podia ser assim. Escolhi o Santa Cruz e o Santa Cruz me escolheu também”, disse na ocasião.

Lauro Cerqueira estava lúcido, apesar de internado, e segundo a filha Aline Cerqueira, “ele assistiu pela televisão ao primeiro jogo da Final do PE 2012 e, após o encerramento, mostrou-se tranquilo e confiante para a partida do próximo domingo na Ilha do Retiro”, disse a filha.

“Tá tudo bem, domingo na Ilha do Retiro, o Santa Cruz vai fazer 3×0 e vai levantar o Bi-campeonato”, foram as últimas palavras do ex-atleta Coral em relação ao clube que aprendeu a amar, defender e nunca abandoná-lo, mesmo nos últimos momentos de sua vida, ainda que no leito de sua morte.

O corpo de Lauro Cerqueira está sendo velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista/PE, e será sepultado às 17h desta segunda-feira. O Presidente Antônio Luiz Neto, em nome da Maior Torcida do Norte-Nordeste, externa os seus mais profundos sentimentos, junto à família enlutada, bem como decreta Luto Oficial no Santa Cruz Futebol Clube por três dias.


Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.