Santa Cruz perde por 1 a 0 do CSA-AL em amistoso no Arruda


O jogo 'Fica, Dênis Marques', como foi chamada a partida de entrega de faixas entre o Santa Cruz e o CSA-AL, não saiu exatamente como a diretoria tricolor esperava. Os dirigentes corais colocaram 40 mil ingressos à venda ao preço de R$ 20 para ajudar no pagamento da renovação do contrato do atacante, mas a iniciativa não sensibilizou a massa coral. Os poucos mais de 6 mil torcedores que se dispuseram a passar parte da tarde do domingo no estádio do Arruda viram um jogo fraco e até burocrático e saíram de campo com uma derrota por 1 a 0.

O gol do jogo foi marcado por Ronaldo aos 43 minutos do segundo tempo. Além do resultado negativo, que 'carimbou' a faixa de campeão do Santa Cruz, a diretoria coral não pôde comemorar uma grande renda. Com os seis mil pagantes no Arruda, a arrecadação do jogo foi de R$ 115.820,00, bem abaixo da que era pretendido pelos dirigentes do Tricolor.

A festa da torcida do Santa Cruz se restringiu basicamente à entrada dos jogadores em campo e a alguns gritos de bicampeão no decorrer do jogo. Ao longo dos 90 minutos, talvez por se tratar de um amistoso sem muitas pretensões, o elenco coral não mostrou o mesmo ímpeto da final do Pernambucano. No primeiro tempo, a maior estrela da partida até teve a chance de brilhar aos 12 minutos. Dênis Marques encobriu o goleiro e mandou a bola no travessão numa prova de que é um dos melhores atletas do Tricolor. Na etapa complementar, Geílson balançou as redes, mas teve o gol invalidado.

Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Derrota, mas com festa garantida

Apesar de ter a maior posse de bola e ser um pouco mais ofensivo na maior parte do jogo, o Santa Cruz abriu alguns espaços ao adversário e quase o CSA-AL estraga a festa da torcida tricolor ainda no primeiro tempo. O gol dos alagoanos só não aconteceu no Arruda por conta da intervenção do zagueiro Diego Lima que substituiu à altura o titular Tiago Cardoso, fora do time para um tratamento médico.

A derrota para o CSA-AL não entristeu os torcedores do Santa Cruz. Após o fim do jogo, a torcida aplaudiu a equipe. A alegria coral, ainda consequência pela conquista do bicampeonato pernambucano, tinha motivo. Antes da bola rolar, o presidente do clube, Antônio Luiz Neto, confirmou que renovou o contrato com Dênis Marques até o final do ano.

No gramado do Arruda, o dirigente destacou o empenho dos atletas do Santa Cruz e fez uma menção especial ao técnico Zé Teodoro. O treinador foi o responsável pelo título deste ano, pelo Estadual 2011 e por tirar o Tricolor da Série D no ano passado.

- Esta festa é para coroar o trabalho de um homem sério, que é o Zé Teodoro. Sobre o público, a gente tem mais é que aplaudir a nossa torcida.
Só tenho que agradecer essa mobilização comigo. 

Por falar no treinador, ele manteve a seriedade ao longo de toda a partida e parecia não se importar com o fato da partida ser amistoso festivo. Para Zé Teodoro, o pensamento já é na Série C apesar do Santa Cruz voltar a jogar outro amistoso com o CSA-AL em Alagoas na próxima quarta-feira, em Maceió.
- Hoje termina a festa. A partir de amanhã é Série C para a gente - disse, referindo-se ao planejamento do Santa Cruz para a terceira divisão. O Tricolor estreará no dia 27 de maio, um domingo, no Arruda, contra o Guarany de Sobral-CE.

Mudanças

Como se tratou de um jogo festivo, o Santa Cruz e o CSA-AL tiveram liberdade de fazer um número de substituições acima do que é permitido em partidas tradicionais. No primeiro tempo, o Tricolor jogou com Diego Lima; Diogo, Vágner, William Alves e Jefferson Maranhão; Chicão, Memo, Luciano Henrique e Natan, Dênis Marques e Caça-Rato.

Na etapa complementar, o time que encarou o CSA-AL só manteve dois jogadores do primeiro tempo. O goleiro Diego Lima e o lateral Diogo permaneceram em campo. O restante da equipe foi composta por Leandro Souza, André Oliveira e Jéferson Maranhão; Sandro Manoel, Léo, Wesley e Branquinho; Bala e Geílson. No decorrer da partida, Branquinho e Diogo saíram para entrada de Pedro Adriano e Jefferson Bruno.

Antonio Luiz Neto; Zé Teodoro - Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)


Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.