Santa, Sport e Salgueiro no Nordestão

Campeonato do Nordeste
Uma decisão justa para o que havia sido acordado previamente. A Copa do Nordeste voltará ao calendário oficial da CBF em 2013, com 16 clubes. Pernambuco, assim como a Bahia, terá direito a três representantes. O trio local enfim foi definido. Será formado por Santa Cruz, Sport e Salgueiro. O Náutico, quarto colocado no certame local, está fora.


Ao contrário do que queriam os patrocinadores e a emissora responsável, visando a rentabilidade do torneio, o time sertanejo adquiriu a vaga com o 3º lugar no Estadual.  

Ou seja, alcançou a meta que havia sido comunicada há tempos pela FPF, seguindo a norma adotada pela Confederação Brasileira de Futebol. 

Participantes: CRB, ASA, Bahia, Vitória, Feirense, Ceará, Fortaleza, Campinense, Sousa, América/RN, ABC, Confiança, Itabaiana, Santa Cruz, Sport e Salgueiro.


O Carcará será o segundo time do interior do estado a participar do campeonato regional. Em 1999, o Porto particiou da competição e caiu na primeira fase.

Das 9 edições, 2 foram vencidas por Pernambuco, com o Sport, em 1994 e 2000.






Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.