Clubes se reunirão para um possível boicote ao Treze/PB

Na próxima quarta-feira, clubes do Campeonato Brasileiro da Série C se reunirão no Rio de Janeiro, junto com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol, para discutir um possível boicote ao Treze, que, assim como o Brasil de Pelotas (da Série D), segue com ação na Justiça para disputar a Terceira Divisão.

O assunto está nos bastidores há algumas semanas, quando o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, procurou demais mandatários de clubes que vivem a mesma situação com a paralisação do campeonato. Boa parte aderiu à campanha, que será pauta no encontro na cidade carioca. Dentre os procurados, o Fortaleza foi um dos poucos que se mostraram contrário ao boicote.

Porém, quem é favor desta atitude, caso a CBF confirma o Treze na Série C, é o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado. O dirigente segue com o discurso de que, assim como Treze, o Brasil de Pelotas também deve ser punido. Para ele, a dupla deveria ser extinta do futebol mundial.

“Treze e Brasil deveriam ser pulverizados do futebol. Não podemos aceitar que estes clubes continuem em atividade no país depois do que fizeram. O Santo André é a favor desta atitude. Vamos esperar a confirmação da reunião para aí definir algumas coisas com nossos advogados”, disse Sérgio do Prado.

Nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definirá data, local e comissão disciplinar que julgará Brasil e Treze. A dupla corre risco de ficar sem jogar por dois anos. Além disso, pela Fifa a dupla poderia ser desfiliada por ter acionado a Justiça Comum, ignorando assim as entidades desportivas do país. Outro fato que preocupa os times é que as agremiações que não tinham nada a ver com a história, e que hoje acumulam prejuízo, irão querer ser ressarcidas.

Fonte: Futebol do Interior

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.