Santa Cruz enfrenta algoz de 2010 neste domingo. Presidente do Guarany ironiza cobra coral


O Santa Cruz finalmente vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série C. E a primeira rodada da Terceirona já destina ao time coral seu carrasco na Série D de 2010. 

O Guarany de Sobral foi responsável por uma das maiores frustrações da torcida tricolor nos últimos anos. Depois de ter vencido o primeiro jogo por 4 x 3 em Recife, o Santa foi derrotado no Ceará por 2 x 0, adiando a realização do sonho do acesso à Série C para 2011. Já o Cacique do Vale subiu naquele ano sendo o campeão da Série D, e em 2011 conseguiu manter-se na Terceira Divisão nacional. 

O atacante Danilo Pitbull, que fez o primeiro gol daquela doída derrota para o Santa Cruz, está de novo no elenco rubro-negro de Sobral. O jogo com sabor de vingança está marcado para as 16h00, no Estádio do Arruda, em Recife.


SANTA CRUZ

O Santa Cruz vive uma fase de ressurgimento nos cenários estadual e nacional. Atual bicampeão pernambucano, o clube coral trilha atualmente um caminho que mira o retorno às divisões de elite do futebol brasileiro. Mas a volta às vitórias não se deu sem sofrimento. O Tricolor amargou três anos na Série D nacional e só conseguiu voltar para a Terceirona devido ao apoio maciço de sua apaixonada torcida, que mantém o clube em primeiro lugar no ranking brasileiro de médias de público.

É envolvido nesse espírito de otimismo que o Santa Cruz vai entrar em campo neste domingo frente ao Guarany de Sobral. O técnico Zé Teodoro preparou a equipe no esquema 4-4-2, com Luciano Henrique como principal meia de articulação e Dênis Marques e Fabrício Ceará como homens responsáveis pelas finalizações.

Aliás, Dênis Marques é o grande destaque do Tricolor. O experiente atacante chegou ao Santa na oitava rodada do Campeonato Pernambucano deste ano e, não só foi campeão estadual, como se sagrou artilheiro do torneio, com 15 gols marcados. A baixa no time coral do Arruda é o meia Natan, que está lesionado e não poderá jogar.

GUARANY DE SOBRAL

Durante o imbróglio que atrasou a primeira rodada da Série C por mais de um mês, o Guarany de Sobral acumulou prejuízos e declarações indignadas de seu presidente. Luizinho Torquato se notabilizou neste episódio por ser um dos mais ferozes críticos ao modo de operar da CBF. Aliás, a confederação que rege o futebol brasileiro não é o único alvo de Torquato.

O presidente do Cacique do Vale já havia se envolvido em polêmicas com o Santa Cruz em 2010, quando disse que o time pernambucano estava "morto". Agora, às vésperas do jogo de estreia no Arruda, Luizinho carrega de ironia suas declarações. "O objetivo é perder de pouco aí. Como você acha que vamos ganhar com o Arruda lotado com 80 mil pessoas assistindo? Não tem como está confiante para jogar contra o Santa Cruz. Todo mundo teme o Santa Cruz. Vai sair daqui de Sobral um bocado de matuto para jogar num estádio lotado. Sem condições", ironizou.

Em campo, o Guarany conta com os meias Ribinha, Bismarck e André Mensalão para municiar o ataque cujo líder deve ser o experiente Rinaldo, que fez mais de cem gols com a camisa do Fortaleza e que já soma 36 anos de vida. Já André Mensalão tem 21 anos e se envolveu numa polêmica depois do Campeonato Cearense. Sua transferência foi especulada tanto para o Ceará quanto para o Paysandu, mas o atleta permaneceu em Sobral e deve jogar contra o Santa Cruz. Outro destaque do grupo rubro-negro é o atacante Danilo Pitbull. Ídolo da torcida, Pitbull foi importante na campanha do título brasileiro da Série D em 2010, tendo feito inclusive um gol na vitória que eliminou o Santa Cruz daquele torneio.

FICHA TÉCNICA DE SANTA CRUZ X GUARANY DE SOBRAL

Local: Estádio do Arruda, Recife
Data e horário: domingo, 01/07/12, 16h00
Árbitro: SUELSON D FRANÇA MEDEIROS.
Auxiliares: IZAC MARCIO DA SILVA OLIVEIRA e VINICIUS MELO DE LIMA

SANTA CRUZ:

Diego Lima; Diogo, Édson Borges, William e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley e L. Henrique; Fabrício Ceará e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro.

GUARANY DE SOBRAL

Marcelo Silva; Ramon, Joécio, Paulo Roberto e Rick; João Neto, Jordy Guerreiro, Ribinha e Anddré Mensalão; Danilo Pitbull e Rinaldo.
Técnico: Júlio Araújo.


Fonte: SerieC.com.br

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.