Série C permanece suspensa


A bola vai rolar na Série D, para alívio de 40 clubes brasileiros. No início da tarde desta quarta-feira, dia 20 de junho, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, deferiu parcialmente o pedido feito pelo Santo André – clube responsável pelo pedido de paralisação das duas últimas divisões do futebol nacional – para que fosse dado início à Quarta Divisão. Porém, a Série C segue paralisada, já que o Treze/PB ainda sustenta na Justiça Comum uma liminar que obriga a CBF a colocá-lo na competição.

A Série C, com 20 clubes na disputa, ainda permanece suspensa, mesmo com o pedido do Santo André para que a competição pudesse ter início. O motivo da decisão negativa do presidente do STJD é um só: o Treze/PB sustenta ação na Justiça Comum e já avisou que não voltar atrás. O clube paraibano entende que deve ficar com a vaga do Rio Branco.

O clube do Acre, depois de punido no STJD em 2011, foi eliminado da Série D, mas depois de um acordo com a CBF e o próprio STJD, não teve a sanção aplicada. Então quinto colocado, o Treze entende que deve ficar com a vaga de acesso à Série C.

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.