Série C deve começar neste fim de semana


A novela da Série C está muito próximo de um fim. A CBF deve confirmar nesta terça-feira (26/6) o início da competição para a próxima sexta (29), com o jogo entre Vila Nova x Oeste. A informação foi confirmada por vários dirigentes, que pediram reserva já que esperam o pronunciamento oficial da CBF. Muitos, no entanto, garantiram estar otimistas.

A Série C começaria com os jogos marcados para primeira rodada, que deveriam ter acontecido no dia 26 e 27 de maio. Assim, o Santa Cruz deve entrar em campo para enfrentar o Guarany de Sobral, no Arruda, enquanto o Salgueiro visita o Rio Branco, no Acre.

"Não posso dar detalhes jurídicos, mas a CBF deve confimar a tabela na terça ou quarta-feira. Será a mesma tabela que já havia sido divulgada antes, mas com novas datas", afirmou o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro, em entrevista por telefone ao JC.

O presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, seguiu o mesmo tom otimista. Ele, no entanto, adiantou que não houve acordo com o Treze, que mantém uma liminar na Justiça Comum que lhe dá o direito de disputar a Terceirona. "Não houve acordo com o Treze. Isso posso garantir. Mas a CBF deve mesmo confirmar o início da Série C para este fim de semana", afirmou. " A CBF não vai descumprir a lei. Vamos cumprir a liminar. Mesmo que parcialmente", deu a dica.

O presidente do Vila Nova, Marcos Martinez, também garantiu que a CBF irá se pronunciar nesta terça-feira oficializando a competição. "Tivemos uma conversa muito boa com o advogado Osvaldo Sestário. A informação que temos é de que será realizada neste final de semana", declarou ao JC. No entanto, ele não soube confirmar se a estreia do Dragão será mesmo na sexta-feira, contra o Oeste.

Pelo Santa Cruz, o presidente Antônio Luiz Neto disse que não tinha informações oficiais para repassar, mas demonstrou otimismo com as reuniões de ontem. "Acredito que a competição se inicia no próximo final de semana. Estou bastante otimista pelas manobras jurídicas que a CBF está preparando."

Fonte: Blog do Torcedor

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.