Séries C e D permanecem paralisadas, por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

A sexta-feira foi positiva para o Brasil de Pelotas. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de suspensão de liminar e de sentença feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para excluir o clube pelotense da Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Brasil de Pelotas ganha um aliado importante na batalha que trava fora dos gramados contra a entidade 

O ministro Ari Pargendler entendeu que a CBF não pode pedir suspensão de liminar e sentença e, sim, deveria entrar com uma medida cautelar. Segundo o magistrado, a entidade sabia que estava usando a ferramenta errada para tentar reverter a decisão já que havia impetrado medida cautelar, negada pela ministra Isabel Gallotti no dia 23 de maio.

Com isso, as séries C e D permanecem paralisadas, por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), atendendo a solicitação do Santo André-SP. 

A paralisação está prejudicando os clubes das duas séries. No Santa Cruz, por exemplo, estima-se que o prejuízo chegue a R$700 mil reais.


Fonte: Blog do Torcedor

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.