Rio Branco-AC é excluído da Série C


O Rio Branco-AC está excluído da Série C. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisou acatar a ordem do Tribunal de Justiça de Campina Grande-PB, que determinou a exclusão do clube acreano da competição, na tarde desta sexta-feira. O descumprimento da ação custaria ao Rio Branco uma multa de R$ 200 mil/dia. Dessa forma, pelo menos por ora, a competição volta a ter 20 clubes (contando com a participação do Treze-PB). 

A diretoria da equipe acreana promete recorrer da decisão para tentar reincluir o time na disputa. No site oficial da CBF, o Rio Branco já não figura mais na tabela de classificação. A equipe acreana iria enfrentar o Icasa, neste domingo, em Juazeiro do Norte-CE. 

A punição aconteceu porque durante a Série C do ano passado, o Rio Branco recorreu à Justiça Comum para recorrer de um posicionamento do STJD em relação à interdição da Arena da Floresta, realizada pelo Ministério Público do Acre. O Rio Branco conseguiu liberar os jogos através de uma liminar na Justiça Comum. 

Mesmo classificado como primeiro do Grupo A, ameaçado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube decidiu entrar em acordo com a entidade máxima do futebol e se retirou da competição (de forma irregular, já que tal acordo não poderia ter existido - aí que entrou a brecha do Treze-PB para entrar na Série C).

Fonte: Superesportes

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.