Técnico elogia treino do Santa Cruz em Marabá: 'Já estamos adaptados'


Santa Cruz em Marabá (Foto: Terni Castro/Globoesporte.com/PE)Mesmo em condições nada agradáveis para a prática do futebol, o toque de bola do Santa Cruz melhorou consideravelmente graças ao "tour" por campos ruins. Essa foi a visão do treinador Zé Teodoro durante o primeiro treinamento do Tricolor em Marabá. O elencou participou de uma movimentação nesta tarde no Campo do Primavera, localizado na zona rural da cidade paraense, e o comandante gostou do que viu.
- Já estamos adaptados, hein. Do Olindão para hoje (sexta), melhoramos a posse de bola - comentou Zé Teodoro durante os trabalhos.
Para não desgastar muito a parte física dos jogadores, que tiveram uma viagem longa do Recife até Marabá, o comandante promoveu um treino leve. Os atletas se dividiram em dois grupos e participaram de uma movimentação técnica que priorizou justamente a posse e o toque de bola. Ao fim do treinamento em campo, todo o elenco retornou ao hotel onde está hospedada a delegação para realizar um trabalho na piscina.
O objetivo de Zé Teodoro ao escolher um campo na zona rural da cidade foi o de novamente simular a condição do gramado do estádio Zinho de Oliveira, local da partida. Durante esta semana, o treinador já havia utilizado a mesma saída, quando realizou treinos nos campos do Olindão, no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, e no estádio Ademir Cunha, em Paulista.
Gramado irregular
De acordo com o administrador do estádio, Luis Nilton, a situação da grama estava em piores condições há alguns jogos. Segundo ele, todos os cuidados foram realizados para garantir o melhor possível ao jogo deste domingo.
Gramado irregular (Foto: Terni Castro/Globoesporte.com/PE)- O estádio está em perfeitas condições. Realmente o nosso clima, com esse sol, castiga um pouco a grama, mas fizemos o melhor para cuidar do gramado e até pedimos para suspender os jogos da Primeira Divisão Marabaense para preservá-lo - enfatizou.

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.