'Bola da vez' é a Copa PE, a partir deste domingo


A eliminação precoce na Série C 2012 não parou totalmente o futebol Coral na temporada – embora os Profissionais já estejam de férias. Neste domingo (4/11), às 15 horas, no Arruda o Sub-23 Coral faz sua estreia na Copa PE 2012, diante do Sete de Setembro de Garanhuns/PE, em jogo de portões abertos.

Na competição, o Santa Cruz será comandado pelo técnico do Sub-20 (Juniores), Luciano Ribeiro e a base Coral será de atletas que disputaram o PE da categoria neste ano, mas algumas ‘caras’ conhecidas do elenco de Profissionais vão atuar, também, como o goleiro Cley Raguzoni e o atacante Pedro Adriano (foto), além do meia Jefferson Maranhão, volante Wellington e atacante Anderson Salgueiro.

O goleiro Coral trabalhou, até à Série C, ao lado de Tiago Cardoso, Fred, Diego Lima e-posteriormente, Wadson, sob o comando do Preparador de Goleiros, Washington Araújo. Já Pedro Adriano – emprestado para disputar a Série D pelo Ypiranga/PE – será opção para  o técnico Coral, já que tem contrato com o Santa Cruz até dezembro de 2012.

Cley – que pode ser o capitão do Sub-23 nesta Copa PE – quer acrescentar o sobrenome Raguzoni nas súmulas e espera levantar o título para entrar 2013 em condições de buscar seu espaço no elenco Coral da próxima temporada. ‘É verdade, vida de goleiro não é fácil, mas eu quero fazer uma boa Copa PE para dar continuidade ao trabalho, aqui no Santa Cruz – como foi na edição 2012, quando meu contrato foi renovado até 2013 e, espero desta vez levantar o título da competição. E, quanto ao sobrenome, gostaria sim, que fosse acrescentado ao Cley”, disse Raguzoni que é descendente de italianos e tem dupla nacionalidade.

Já o atacante Pedro Adriano veio para o Arruda no primeiro semestre deste ano, mas acabou sendo emprestado – após o PE 2012 – para o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe/PE, e lá, disputou a Série D. Com contrato em vigor até o próximo mês, Pedro está encarando a Copa PE 2012 como a última oportunidade para seguir vestindo a camisa do Bicampeão PE por mais tempo, a partir de 2013. “Estou voltando de empréstimo e – com todo respeito aos companheiros que estão aqui – vou lutar muito pelo meu espaço. Por isso estou encarando essa competição como a mais importante de minha vida. Se for bem nesses jogos, posso estar garantindo minha permanência para 2013 com a renovação do meu contrato”, falou com convicção.

ESTREIA – O time Coral que começa a luta pelo quarto título da Copa PE – foi campeão em 2008, 2009 e 2010 – tem uma dúvida, segundo o treinador Luciano Ribeiro: Wellington ou Juninho no meio-campo. No mais, a Cobra Coral Sub-23 entrará em campo, neste domingo, no Arruda, com Cley Raguzoni, Nininho, Danilo Cirqueira, Vinícius e Jefferson Maranhão; William, Wellington (Juninho), Guilherme e Nunes; Netto e Anderson Salgueiro.

CHEGANDO – Além de usar a prata-da-casa na Copa PE 2013, o Santa Cruz terá atletas vindos de outras equipes do Estado e de fora de Pernambuco, como parte do planejamento de ‘garimpagem’ de novos talentos Corais para a próxima temporada. Segundo o Gerente de Futebol, Ataíde Macedo, “alguns atletas estão chegando ao clube e disputarão a Copa PE como laboratório visando um possível aproveitamento para 2013″ informou.

Até o momento, oito atletas já estão no Arruda treinando para serem observados nos jogos da Copa PE, são eles: o lateral-esquerdo Stefanello, 22 anos (futebol Ucraniano); volante Lucas Manthega, 20 anos (ex-Ceará); volante Rômulo, 20 anos (ex-Ceará); volante Jaildo, 21 anos (ex-América/PE); volante Marcelo, 21 anos (ex-Timbaúba/PE);  meia Danilo, 20 anos (ex-América/PE); atacante Índio, 20 anos (ex-Salgueiro/PE) e o atacante Silas, 21 anos (futebol Paulista).

Fonte: SCFC Oficial/Jamil Gomes

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.