Joaquim Bezerra concede entrevista ao Santinha News

O Santinha News enviou algumas perguntas, estas desenvolvidas pelos internautas e por todos que fazem o blog, para os candidatos Antônio Luiz Neto, da situação, e Joaquim Bezerra, da oposição. O primeiro a responder foi o Sr. Joaquim Bezerra. 

Confira as respostas:

  • Como surgiu a idealização da chapa "Ética e Profissionalismo"?
JB: Surgiu dada necessidade premente de transformar a administração do Santa Cruz numa administração profissional. Tendo em cada área (administração, finanças, comercial, marketing, jurídica, patrimonial) profissionais de mercado com experiência em gestão. Durante o ano de 2011 em que estivemos a frente da gestão administrativa e financeira do clube, podemos perceber o quão grande é a vulnerabilidade do nosso clube. Como o projeto foi descontinuado pelo atual presidente, achamos por bem e diante da iminente necessidade do Santa Cruz em concorrer com a chapa tratando o profissionalismo com ética.
  • No ano de 2014 o Santa Cruz completará 100 anos de muitas glórias, quais são os seus projetos para comemorar, caso eleito, este momento histórico na vida do clube?

JB: Precisamos festejar os 100 anos, mas não podemos esquecer os percalços dessa trajetória. O que planejamos é que no ano do centenário já estejamos estabelecidos na série “B” e com um plano consistente para o acesso a série “A”. Não adianta gastar o que não se pode para comemorar uma data, não desprezando a importância da data, mas diante do pragmatismos que precisamos implantar, não podemos pensar diferente se não corremos o risco de chegar ao 101 anos pior que aos 100.
  • O atual trabalho desenvolvido pelo marketing do Santa Cruz, como você avalia? 

JB: Dentro do escopo autorizado pelo presidente para o Diretor Responsável pela área, acredito que foi feito bem mais que se podia.  Por outro lado, se tratarmos a forma profissional como devem ser as áreas de marketing e comercial, o trabalho foi muito incipiente, por isso, acreditamos que existe uma verdadeira “avenida” a ser percorrida nessas áreas.
  • O blog Santinha News, por meio da sua página, já publicou uma matéria especial fazendo reflexão a memória do Santa Cruz que sequer tem uma sala de troféus. Como, caso eleito, o senhor pretende mudar essa história? Alguma explicação para este descaso com a memória do clube?

JB: Essa tema é uma dos maiores absurdos e descaso que já presenciei dentro do Clube. A sala de troféus é a memória VIVA do clube, como podemos mostrar aos nossos filhos e netos os anos de glória do nosso clube se não existe o referencial. Com muito pouco dinheiro se remonta a sala de memória. Isso para nossa chapa é questão de honra e está na lista de prioridades para os primeiros 180 dias.
  • Com uma dívida de aproximadamente R$ 70 milhões, é viável a construção da Arena Coral - que, de acordo com o projeto, custará R$ 200 milhões aos cofres do clube?

JB: Na situação atual isso é utopia. Apesar de todos querermos ver a transformação do colosso do arruda numa arena, estamos distantes disso. Acho o projeto válido, mas que deve ser pensado num médio e longo prazo.
  • Quais serão os investimentos, caso eleito, nas categorias de base do Santa Cruz?

JB: TOTAL. Afirmamos que em nenhuma outra época os investimentos nas divisões de base será maior que o nosso. Entendemos que de lá é que poderemos fazer os investimentos que o clube necessita. Além de revelar talentos para o futebol profissional será o fomentador dos investimentos que se realizarão com a negociação de direitos econômicos desses jogadores.
  • O Santa Cruz atravessa uma crise financeira desenvolvida por gestões administrativas anteriores muito forte. Como o Sr., caso eleito, pretende planejar para viabilizar o clube para a disputa de 4 competições em 2013?

JB: Dívidas anteriores devem ser organizadas e planejadas com os seus respectivos credores para pagamento em longo prazo. Teremos um gestor para essa dívida que trabalhará exclusivamente na administração da mesma; No tocante as competições a exemplo de 2011, trabalharemos cada uma como uma unidade de negócios dentro do clube. Assim cada competição terá um orçamento próprio e as despesas adequadas as receitas. Com isso viabilizaremos as competições e trabalharemos com um time forte e competitivo e o melhor, buscando sempre a atualização de salários e encargos.
  • Considerações finais:

JB: Pedimos aqueles sócios votantes que compareçam ao Arruda na próxima sexta (dia 07) para votar na Chapa Ética e Profissionalismo. Queremos quebrar um oligarquia, quase centenária, incrustada dentro do nosso Santa. Queremos introduzir conceitos modernos e padrões profissionais de gestão. Por isso Vote Joaquim.

O blog Santinha News agradece, desde já, a participação e a disposição do candidato Joaquim Bezerra em responder as nossas perguntas. E mais, a oportunidade de participarmos deste momento democrático do Santa Cruz Futebol Clube. 



Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.