RETROSPECTIVA: Os primeiros meses do Santa Cruz


JANEIRO:

Erros e acertos. As contratações Willian Alves, Anderson Pedra e Dênis Marques, trouxeram Diogo, Alex Pires, Geílson e Carlinhos Bala. Dênis, logo ao ser apresentado, profetizou: "Não desaprendi a jogar futebol." 

O Santa Cruz, até o presente momento, somava no PE2012:

3 vitórias

2 derrotas
60% de aproveitamento


FEVEREIRO:

Mês de aniversário de 98 anos do Santa Cruz. E, logo após o 0x0 com o Central, no Arruda, os primeiros coros de "burro-burro" ao técnico Zé Teodoro foram ouvidos. Dênis Marques, enfim, estreia. Das cinzas, ressurge. Logo em sua primeira partida o atacante marca três gols e comanda vitória coral sobre o Porto, 3x1. 

No PE2012:

3 vitórias

2 empates
3 derrotas
45,8% de aproveitamento


MARÇO:

Fiasco. Esta palavra resume a eliminação precoce do Santa Cruz da Copa do Brasil, em casa, diante do inexpressivo Penarol/AM. A situação foi aliviada com a classificação do time à semifinal do PE2012. Foi em março que o Santa adquiriu o terreno do CT Ninho das Cobras. 

No PE2012: 

6 vitórias

100% de aproveitamento

ABRIL: 

R$ 1 milhão, valor não oficial, para alugar o Arruda ao show de Paul McCartney. Verba que, até então, serviu para sanar algumas dívidas do clube. Em campo, uma sequência de oito vitórias.

No PE2012:

3 vitórias

2 derrotas
60% de aproveitamento

MAIO:

Após o placar em branco no Arruda, Santa Cruz e Sport enfrentavam-se na final do Campeonato Pernambucano. O Sport precisava apenas de um empate para sagrar-se campeão, mas deparou-se com o Santa ousado. A escalação de Branquinho, segundo Sandro Barbosa: "Enviada por Deus". Bicampeão com mérito. 


No PE2012:

1 vitória
1 empate
66,6% de aproveitamento

Confira os melhores momentos da partida:



Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.