Diante do Feirense-BA, Santa Cruz busca primeira vitória fora de casa na temporada

As vaias da torcida mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre o Feirense, no último domingo, no Arruda, ainda incomodam os jogadores do Santa Cruz. O time havia vencido, mas ficou muito longe de convencer. Em três jogos na Copa do Nordeste, o Tricolor ficou aquém de apresentar um bom futebol em todos. A cada rodada, o torcedor coral espera por uma reviravolta, que ainda não veio. E daí parte a insatisfação.

Hoje, às 21h15, o adversário será o mesmo da rodada passada. Muda o local: estádio Joia da Princesa. O Feirense se mostrou um time vulnerável no Arruda e ainda estará desfalcado. Pode ser a oportunidade que o time do técnico Marcelo Martelotte espera para exorcizar as vaias da última rodada. Mostrar que a equipe tem potencial para mostrar até mais daqui para frente. “Aquela foi a vaia de uma torcida que quer mais do nosso time. Ela viu que nós temos potencial”, afirmou o zagueiro Vágner.

Entre os motivos de insatisfação do torcedor está a incapacidade dos jogadores em aproveitar as oportunidades criadas. A partida contra o Feirense foi o retrato disso. O ataque está no centro das críticas. Nenhum dos jogadores utilizados até agora convenceram. A chegada de Dênis Marques é um alento, mas ele deve demorar até dez dias para ficar à disposição. Até lá, Martelotte continua dependendo que Philco, Paulo César e Flávio Caça-Rato acertem o pé.

Mudança
Para a partida de hoje, o treinador coral fará apenas uma alteração na equipe que atuou na rodada passada. O lateral direito Marquinho fará sua primeira partida como titular no lugar de Éverton Sena, que vinha atuando improvisado na posição. Com a entrada dele, se espera que a equipe utilize mais os lados do campo para atacar, já que com a improvisação a ofensividade pela direita inexistia.

Na rodada passada, Luciano Sorriso entrou no time e, na visão do treinador, melhorou a saída de bola, outra falha identificada na equipe. Assim, aos poucos, a equipe ideal pensada pelo treinador vai se formando. Ao mesmo tempo, a cobrança só aumenta. Por um bom futebol. Por resultados concretos. As últimas três rodadas da primeiras fase da Copa do Nordeste pode dizer muito sobre o futuro do Santa Cruz. E de Martelotte também.

o adversário

Lanterna do grupo D com apenas um ponto somado, o Feirense joga suas últimas esperanças de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. O time baiano quer aproveitar as duas partidas seguidas que terá em casa – na próxima rodada a equipe recebe o CRB – para reagir na competição. O técnico Duduzinho tem dois desfalques: o goleiro Naldo e o volante Leandro, expulsos na partida passada contra o Santa Cruz. Os prováveis substitutos são Pedro Henrique e Rogério Assis. 

Matéria / Imagem: SuperEsportes

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.