Em jogo eletrizante, Santa Cruz e Fortaleza ficam no empate por 3x3


Fortaleza x Santa Cruz, pela Copa do Nordeste (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)
As duas equipes voltam a campo no domingo, no Arruda (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)

O Santa Cruz enfrentou o Fortaleza/CE na noite desta quarta-feira (13) e ficou apenas no empate pelo placar de 3x3, na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Nordeste. Os gols corais foram marcados por Renatinho, Paulo César e Éverton Sena.
Com esse resultado o Tricolor joga por um empate por até 2x2 na partida de volta, que acontece no próximo domingo (17), no Arruda, para conquistar uma vaga nas semifinais da competição.
O TIME  - Para a partida diante dos cearenses o treinador Marcelo Martelotte voltou a escalar seu time base, contando com o retorno do zagueiro César, do volante Luciano Sorriso e do atacante Paulo César, que foram poupados na última rodada.
Assim, o Tricolor entrou em campo com: Tiago Cardoso, Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Danilo Santos e Paulo César.
O JOGO - A partida começou com os dois times se estudando bastante em campo e com muita marcação no meio de campo. Enquanto a equipe da casa apostava nas saídas pelas laterais de campo para buscar o ataque, o Santa marcava com força e saia em velocidade para os contra-ataques.
Com a disputa entre o sistema 4-4-2 do Santa Cruz e o 3-5-2 do Fortaleza, o Mais Querido acabou levando vantagem no meio de campo e soube tirar proveito disso. Logo aos 15 minutos Paulo César avançou pela direita e cruzou para área, a bola passou por todo mundo e sobrou livre para Renatinho mandar de primeira para as redes de João Carlos. 0x1
Cinco minutos depois o Tricolor aumentou a vantagem. Luciano Sorriso cobrou falta da esquerda, Paulo César subiu mais do que a zaga do Fortaleza e mandou para o gol, para delírio da torcida coral. 0x2
A equipe da casa conseguiu dimimuir o placar aos 25 minutos de jogo, em uma falha do goleiro Tiago Cardoso. Esley avançou pelo meio e chutou rasteiro, Tiago caiu mal para defender e a bola acabou indo para as redes. 1x2
Se o gol do Fortaleza foi um balde de água fria para o Santa, que era melhor em campo, a partida ficou ainda mais complicada quando o meia Renatinho se contundiu na coxa esquerda e saiu de campo para a entrada do volante Sandro Manoel.
Mesmo com a saída de Renatinho o Mais Querido continuou melhor em campo e aos 37 minutos teve nova chance de marcar. Marquinho cruzou na área, Danilo Santos deu um passe de peito para Paulo César que chutou, mas o goleiro João Carlos defendeu bem.
Aos 43 minutos nova jogada de perigo do Santa Cruz. Paulo César avançou em velocidade pela esquerda e tocou para o meio, Danilo Santos girou e foi derrubado na área. O juiz assinalou a penalidade, mas Marquinho bateu e perdeu.
Depois de perder a penalidade o Santa perdeu também a cabeça e nos acréscimos Tiago Costa fez falta em Assisinho, levou o segundo amarelo e foi expulso.
SEGUNDO TEMPO - No retorno para a segunda etapa o treinador Marcelo Martelotte escalou o zagueiro Éverton Sena na vaga do atacante Danilo Santos, para tentar recompor seu sistema defensivo. 
Como era de se esperar o Fortaleza partiu para cima em busca do empate e conseguiu logo aos 3 minutos. João Henrique cruzou com liberdade para a área e Assisinho, mais livre ainda, mandou para as redes. 2x2
Só aos 11 minutos o Santa assustou a defesa cearense. Natan fez grande jogada pela direita e cruzou para Paulo César, que bateu para o gol, mas a bola foi para fora.
E o que era ruim ficou ainda pior para o Santa. Aos 25 minutos Marinho Donizete soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Tiago Cardoso, virando o placar a favor do time da casa. 3x2
Depois de conseguir a virada a equipe do Fortaleza também ficou com dez homens em campo, quando Lucas fez falta em Sandro Manoel e foi expulso.
Para buscar novamente o empate, Martelotte escalou Flávio Caça-Rato na vaga de Paulo César. E aos 37 minutos o empate aconteceu. Natan tocou para Éverton Sena, que soltou a bomba da intermediária e marcou um golaço, dando números finais ao marcador. 3x3
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.