No apagar das luzes, César marca e o Santa vence no Arruda

2013_santa_cruz_x_cha_grande_560_1
Promovendo a estreia de Raul, parecia que as coisas melhorariam a favor do Santa Cruz. Mas o primeiro tempo diante do Petrolina não mostrou muita coisa. O ‘novato’, vestindo a camisa 11 tentou, mas parecia nervoso e errou muitos passes e perdeu um gol praticamente feito.
Gol feito foi o que o Santa Cruz mais perdeu durante a primeira etapa. Dênis Marques perdeu dois, Caça Rato também teve chances.
Time tricolor não tinha uma boa saída de bola. Sandro Manoel não estava acertando os passes. Natan, sempre chamando a responsabilidade, vinha buscar a bola no campo de defesa e tentava jogadas individuais.
Os laterais, nas poucas vezes que apareceram, fizeram boas jogadas. Everton Sena e Tiago Costa chegaram bem pelas pontas, auxiliados por Natan e Raul.
Mas não foi necessário para o time Coral abrir o placar, e muito menos para poupar as vaias da torcida no término do primeiro tempo.
E na segunda etapa, nada de mudanças na postura do time. A torcida continuou na bronca, Martelotte voltou sem nenhuma substituição.
O time do Petrolina, em certo momento do jogo, ‘desistiu’ de jogar. Jogadores praticaram bastante o anti-jogo e fazendo a famosa cera. Aos 34 minutos do segundo tempo, cinco jogadores ficaram caídos ao mesmo tempo, pedindo atendimento médico.
Martelotte fez as três substituições. Colocou todos os garotos da base, Netto, Nininho e Renatinho.
O Santa abafou na pressão. Mas não conseguiu botar a bola pra dentro. O goleiro do Ypiranga, além de fazer muita cera, também fez muitas defesas importantes salvando o Petrolina.
Mas, aos 44, quando ninguém mais acreditava, Nininho bateu uma falta com capricho, e o capitão Coral César, subiu na frente do goleiro e abriu o placar.
Petrolina foi castigado por não querer jogar. E o Santa conquista três pontos importantes, mas que não escondem as deficiências do time. Próximo confronto Coral é contra o Náutico, dia 31, nos Aflitos. O Timbu é o líder do campeonato.
Por Leonardo Albertim / Via Santa FC

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.