Santa Cruz vence o Central por 2 a 0 e garante vice liderança

Ricardo Fernanades/DP/D. A. Press
Foto: Diário de Pernambuco / Superesportes

Pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano 2013, o Santa Cruz, nesta segunda-feira, venceu o Central por 2 a 0. Com isto, o Mais Querido soma a quarta vitória no certame. 

O Santa Cruz não deu brechas para o Central, e, com dois gols de Jefferson Maranhão, isola-se na segunda colocação com 12 pontos ganhos. 

O TIME - Com os desfalques, o técnico Marcelo Martelotte promoveu as entradas de William Alves e Danilo Santos. 

Escalação: Tiago Cardoso, Éverton Sena, William, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão e Natan; Dênis Marques e Danilo Santos.

O JOGO - Precisando vencer e convencer, o Santa Cruz não tomou conhecimento do Central e se mandou à frente logo nos minutos iniciais do jogo. Aos 19, com passe de Luciano Sorriso, por elevação, agora para Jefferson Maranhão, só precisou dar um leve toque para tirar do goleiro e abrir o placar.

Com um bom toque de bola, envolveu o Central, pouco criativo. Aos 40, Jefferson Maranhão cobrou falta na área. A bola passou por todo mundo e acabou entrando direto: 2 a 0 Tricolor. 

O Central, vice-campeão do primeiro turno do Pernambucano, foi encurralado pelo Santa Cruz.

SEGUNDO TEMPO - Com uma boa vantagem, os comandados queriam selar as pazes com o torcedor tricolor e, mesmo ganhando, passaram a buscar pelo terceiro gol. A Patativa, por mais que se esforçasse, não conseguia chegar com perigo ao gol de Tiago Cardoso. 

O individual aflorou nos últimos minutos e só por conta disso a equipe coral não marcou mais gols.

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.