Tricolor só empata com o Porto e vai disputar primeiro lugar contra o Sport Recife no Arruda


Tricolor só empata com o Porto e vai disputar liderança contra o Sport Recife no Arruda

O Santa Cruz enfrentou o Porto na tarde deste domingo em Caruaru e apenas empatou pelo placar de 1x1. O gol tricolor foi marcado por Flávio Caça-Rato.

Com esse resultado o Mais Querido fechou a décima rodada do Estadual com 20 pontos e perdeu a liderança. No último confronto pela fase classificatória encara o Sport Recife, no Arruda, em partida que acontece no próximo domingo.

O TIME  - Para o confronto diante do Gavião o treinador Marcelo Martelotte não pode contar com os meias Renatinho, lesionado, e Natan, suspenso, e com o atacante Dênis Marques, afastado por problemas disciplinares. Para essas vagas o comandante coral escalou o meia Jefferson Maranhão e os atacantes Flávio Caça-Rato e Netto.

Assim, o Santa entrou em campo com: Tiago Cardoso, Éverton Sena, Renan Fonseca, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul e Jefferson Maranhão; Flávio Caça-Rato e Netto.

O JOGO - A partida começou com muita marcação e pouca inspiração das duas equipes. O péssimo gramado do estádio Luiz Lacerda dificultou ainda mais os lances ofensivos. 

Mesmo jogando fora de casa foi o Santa que dominou o meio de campo e partiu em busca do primeiro gol, porém, errando passes em demasia, o Tricolor só conseguiu chegar com perigo em chutes de fora área. Já o Gavião apostou em lances de contra-ataque para tentar marcar. E aos 19 minutos teve boa chance com Joelson, mas a zaga coral se antecipou bem e cortou para fora.

Só aos 35 minutos o Mais Querido chegou perto de balançar as redes. Éverton Sena disputou um lance com a zaga do Porto e a bola sobrou para o atacante Netto, que bateu forte e rasteiro, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Rodrigo Carvalho.

SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa o treinador Marcelo Martelotte tentou deixar seu time mais ofensivo, escalando o lateral Nininho na vaga de Éverton Sena, mas o jovem atleta não teve sorte e no seu primeiro lance cometeu penalidade no meia Thiago Laranjeira. Joelson cobrou no canto esquerdo, Tiago Cardoso pulou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. 0x1

Depois de sofrer o gol o Santa partiu em busca do empate e aos 9 minutos chegou perto de marcar. Nininho cobrou escanteio, a bola sobrou para Jefferson Maranhão que teve tudo para mandar para as redes, mas chutou fraco e perdeu a chance.

De tanto insistir aos 17 minutos Caça-Rato empatou o placar. Jefferson Maranhão chutou prensado dentro da área, a bola subiu e Flávio entrou em velocidade para tocar de cabeça para as redes de Rodrigo Carvalho. 1x1

Para tentar buscar a virada o treinador coral buscou colocar mais velocidade no seu time e escalou Danilo Santos no lugar de Netto. Logo em sua primeira jogada o atacante arrancou em velocidade pela direita e cavou uma falta perigosa para o Mais Querido.

Aos 27 minutos nova chance de gol do Santa. Danilo Santos recebeu bom lançamento de Nininho, entrou pela esquerda e cruzou para a área, mas Jefferson Maranhão não conseguiu alcançar.
Depois foi a vez do Porto chegar com perigo, Ailton cruzou da direita e Jefferson Renan mandou de cabeça para o gol, mas Tiago Cardoso fez grande defesa e mandou para escanteio.

No fim do jogo o Santa teve mais uma chance de virar o marcador, quando Flávio Caça-Rato ficou livre no ataque para marcar, mas chutou fraco e desperdiçou.

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.