Tricolor vence na estreia da Copa do Brasil, mas não consegue eliminar jogo da volta



O Santa Cruz estreou na noite desta quarta-feira na Copa do Brasil diante do Guarani/CE e venceu pelo placar de 2x1. Os gols corais foram marcados por Luciano Sorriso e Raul.

Com esse resultado o Tricolor pode até perder por 1x0 no próximo confronto entre as duas equipes, que acontece na próxima quarta (10), no Arruda, que garante a classificação.

O TIME  - Depois do sucesso da formação com cinco homens no meio de campo diante do Náutico, o treinador Marcelo Martelotte resolveu manter o mesmo esquema diante do Guarani. As únicas novidades foram as entradas de Renan Fonseca na zaga, no lugar de César, que foi negociado, e o retorno de Anderson Pedra, na vaga de Tozo.

Assim, o Mais Querido entrou em campo com: Tiago Cardoso, Éverton Sena, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul, Renatinho e Natan; Dênis Marques.

O JOGO - O Guarani começou assustando o Santa com um chute perigoso. Logo aos 3 minutos Djalma acertou uma bomba da entrada da área e fez Tiago Cardoso realizar uma grande defesa no ângulo. O Mais Querido só conseguiu responder aos 11 minutos. Natan recebeu dentro da área e chutou no contra-pé do goleiro Grison, mas ele conseguiu defender e mandar para escanteio.

Aos 13 minutos o Tricolor abriu o placar. Raul fez boa jogada pelo meio e foi derrubado, o juiz assinalou falta e Luciano Sorriso bateu no canto de Grison, sem chances para o arqueiro rubro-negro. 0x1

Depois do gol do Santa a equipe da casa saiu em busca do empate e criou algumas chances de gol, principalmente em jogadas de escanteio, mas Tiago Cardoso estava bem postado e conseguiu defender bem sua meta.

Aos 22 minutos nova chance perigosa para o Tricolor. Depois de um bata-rebate dentro da área a bola sobrou para Renatinho, que tocou para o gol, mas a defesa do Guarani salvou na linha. Logo depois Renatinho teve outra chance de marcar, mas acabou esticando demais a perna e saiu de campo lesionado.

Com a saída de Renatinho o treinador Marcelo Martelotte resolveu escalar Jefferson Maranhão, para manter a mesma formação do seu time. O Santa seguiu criando bons lances e por pouco não aumentou a vantagem.

SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa o Santa logo aumentou o placar, novamente de bola parada. Aos 4 minutos Raul bateu falta da esquerda e marcou um golaço, o seu primeiro com a camisa coral. 0x2 

Com a desvantagem no marcador o Guarani partiu com tudo para cima do Tricolor e conseguiu criar boas chances com chutes de fora da área. Em um desses chutes, aos 14 minutos, o volante Gustavo conseguiu balançar as redes de Tiago Cardoso. 1x2 

Para tentar conter o ímpeto da equipe do rubro-negra o treinador Marcelo Martelotte escalou o volante Tozo no lugar de Luciano Sorriso. A mudança não surtiu o efeito desejado e o Santa continuou sofrendo pressão no seu campo de defesa.

Já no fim do jogo Martelotte colocou o atacante Paulo César na vaga de Natan, que saiu de campo sentindo dores.

Aos 39 minutos Djalma soltou uma bomba de fora da área e por pouco não empatou o marcador, mas Tiago Cardoso foi melhor do que ele e defendeu com qualidade, garantindo a vitória coral.

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.