39ª Maior Torcida do Mundo ratifica supremacia no início da Série C

O Santa Cruz estreou na Série C, dentro do Arruda, contra o Luverdense/MT, vencendo por 2x0 e, em apenas uma partida, ratificou sua supremacia quando o assunto é presença de torcedores no estádio, como mandante. 

Diante dos mato-grossenses, 19.674 pagantes garantiram a 3ª maior média de público levando-se em conta todas as quatro Séries dos Campeonatos Brasileiros de futebol: A, B, C e D. 

Foto: Blog de Primeira

Embora tenha feito apenas um jogo, como mandante, o Santa Cruz só fica atrás do Corinthians/SP (1º/28.176) e Santos/SP (2º/24.669), mas ambos acumulando três jogos na Série A. 

Restringindo-se à Série C 2013 – competição que disputa pelo segundo ano consecutivo –, A Torcida Mais Apaixonada do Brasil não tem concorrência e já lidera o ranking com o dobro de público, em relação ao Vila Nova/GO (2º/9.233). 


Na Série D, o topo do ranking pertence ao Sampaio Correia/MT que, em uma partida, em São Luís/M, colocou 8.724 torcedores em seu jogo de estreia. 

SUPREMACIA ESTADUAL: Em relação aos times pernambucanos, o Santa Cruz, também, coloca larga vantagem sobre os demais – ratificando a realização de apenas uma partida no Arruda. 

No rastro da supremacia da 39ª Maior Torcida do Mundo está o Sport Recife (13.920, somados 3 jogos na Ilha do Retiro), 41% a menos que a Torcida Mais Apaixonada do Brasil. 

O Náutico – disputando a Série A -, jogou 2 partidas nos Aflitos e tem uma média de 11. 718 torcedores ficando à frente do Salgueiro (7.986 em 1 jogo pela Série D), Central (7.262 em 1 jogo pela Série D) e Ypiranga (939 em 1 jogo pela Série D). 

Diante dos números – embora estejamos apenas começando a Série C -, a força que continua vindo das arquibancadas do Arruda tende a permanecer como “reforço” fundamental na jornada, rumo à Série B. 

Fonte: Site Srgoool

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.