Do CoralNet: Santa vence o Luverdense por 2 a 0 e larga bem Série C

Santa Cruz larga com vitória no Brasileiro
Foto: CoralNet
Começou. Isto mesmo, começou a caminhada do Santa Cruz para conquistar o acesso à Série B. Neste domingo, cumprindo o seu primeiro desafio, a equipe Coral derrotou o Luverdense/MT por 2 a 0, com gols de Júlio Terceiro (contra) e Júnior Xuxa. 

O próximo confronto do Santa Cruz será no próximo domingo (09), contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL.

O TIME: Entre jogadores que deixaram o clube, reforços e desfalques, o time iniciou a Série c com algumas modificações em relação à equipe que conquistou o tricampeonato pernambucano. A Escalação tricolor foi a seguinte: Tiago Cardoso, Nininho, Renan, Leandro Souza e Éverton Sena; Tozo, Luciano Sorriso, Raul, Júnior Xuxa; Caça-Rato e André Dias.
O JOGO - Querendo a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, o tricolor entrou em campo, no primeiro jogo oficial de Sandro Barbosa como técnico, disposto a fazer valer o mando de campo. Com o objetivo de vencer, o Tricolor foi em busca do triunfo.
Pressionando o adversário assim que a bola rolou, a equipe tricolor foi rápida para abrir o placar. Com 2 minutos de jogo, a bola foi para o fundo do gol. Após boa jogada do também estreante Júnior Xuxa, o meia cruzou e o volante Júlio Terceiro marcou contra.
Com a vantagem no placar, o tricolor por pouco não ampliou no minuto seguinte, com André Dias. Na tarde dos estreantes, o atacante atuou com certo destaque. Em tarde inspirada, o meia Júnior Xuxa foi o responsável pela maior parte das jogadas de perigo do tricolor. 
Acuado, o Luverdense levou pouco perigo ao Santa Cruz, mas buscou explorar as jogadas rápidas de contra-ataque. 
Com grande volume de jogo, o tricolor desperdiçou várias chances de ampliar o placar. A mais contundente foi aos 30 minutos, quando Júnior Xuxa cobrou escanteio e o zagueiro Renan escorou para o gol e bola passou perto.
Com muita volúpia, o time do Santa Cruz encerrou o primeiro tempo vencendo por 1x0.
SEGUNDO TEMPO - Na etapa final, o objetivo do Santa era ratificar a vitória, evitando toda e qualquer reação do adversário.
Com o cair da noite, os jogadores acabaram também esfriando os ânimos do jogo. O Luverdense expôs suas limitações, se conseguir esboçar uma reação, e o Santa Cruz optando por administrar o resultado.
Apesar da apatia, o Santa Cruz soube ser esperto e ampliou o placar. Aos 12 minutos, após cobrança de falta de Raul, Júnior Xuxa mostrou oportunismo para ampliar o placar.
Com 2x0 no placar, o Santa Cruz procurou ainda mais administrar o resultado. Isso fez o ritmo da partida cair ainda mais. Os poucos lances de efeito, não incomodavam ao torcedor presente ao Arruda, pois a vitória estava consolidada e a equipe correspondeu conforme o esperado.
Sem grandes sustos, a equipe tricolor consolidou o triunfo. Com boas atuações dos estreantes, o time do técnico Sandro Barbosa iniciou a Série C com solidez e imponência.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.