Santa Cruz fica no 1 a 1 com Botafogo/PB em amistoso de entrega de faixas

Foto: Jamil Gomes / SCFC Divulgação

E o amistoso festivo de entrega de faixas ao Botafogo/PB acabou empatado em 1 a 1, neste sábado (29), no Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB. 

Dentre os três amistosos jogados, na Era Sandro Barbosa, em 2013, este com o Botafogo/PB foi, sem dúvida, o de melhor nível, já que em campo estavam duas equipes campeãs estaduais que se prepararam para voltar a disputar os Brasileiros da Série C e D. 

O primeiro tempo foi contemplado com os dois gols - um pra cada lado - e o Santa Cruz saiu na frente, numa cobrança de falta de Júnior Xuxa que acabou surpreendendo o goleiro Genival, aos 13 minutos: bola no ângulo esquerdo do camisa um do Belo. 

Já o empate veio aos 21 minutos, quando Luciano Sorriso cometeu penalidade máxima e Lenilson bateu forte, sem chances para Tiago Cardoso: 1x1. 

Aos 28 minutos, Warley tentou a virada, mas errou quando pressionado pelo zagueiro Leandro Souza, mandando à esquerda do Paredão Coral. 

No minuto seguinte, Dênis Marques recebeu dentro da área adversária e, de voleio, acabou mandando por cima do gol paraibano. 

Nova resposta do Botafogo/PB, desta vez, com o meia Doda mandando de fora da área e obrigando Tiago Cardoso a mandar para escanteio. 

Na volta para o 2º tempo, o técnico Sandro Barbosa veio com duas mudanças: Ramirez e Leozinho, substituindo Tozo e Flávio Recife, respectivamente. O jogo ganhou mais velocidade, mas o Botafogo/PB tentou sair mais para o jogo, enquanto o Santa Cruz procurou fazer melhor uso dos contra-ataques. 

As melhores chances - embora poucas - foram do Santa Cruz que chegou a fazer 2x1 com Leozinho - após bela jogada de Júnior Xuxa -, mas arbitragem marcou impedimento. Com o passar do tempo, Sandro Barbosa acabou fazendo as oito substituições, já que esse foi o acordo com o Botafogo/PB. 

Em campo no 2º tempo, o atacante André Dias - que substituiu Dênis Marques - mandou uma bola no travessão, aos 37 minutos e, já nos descontos, tocou - na risca da pequena área-, mas o goleiro Remerson operou um milagre e garantiu a igualdade no marcador como placar final.

Fonte: Santa Cruz OFICIAL

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.