Raul é o nome do jogo

Diante de pouco mais de 26 mil pessoas no estádio do Arruda na tarde deste sábado (13), após 7 anos de jejum sem vitórias diante do Tricolor cearense, num jogo marcado por muitas emoções, o Santa Cruz vence de virada a equipe do Fortaleza pelo placar de 2 a 1 com dois gols de Raul.

Foto: Anderson Stevens / Santinha News
O JOGO – Nos primeiro minutos a equipe tricolor domina bem o jogo, e deixa o time do Fortaleza bem acuado. Porém, num erro grotesco de Leandro Souza dentro da pequena área, deixa Assisinho frente a frente com o goleiro Thiago Cardoso que não conseguiu fazer nada além de ver a bola passando por ele aos 21 minutos do primeiro tempo.

Após o gol da equipe Tricolor do Pici, o Santa vai com tudo pro ataque, e sufoca a equipe adversária até que aos 46 minutos numa cobrança de escanteio, Raul aproveita a jogada e deixa a bola no fundo da rede no canto esquerdo do goleiro João Carlos.

SEGUNDO TEMPO – A segunda etapa de jogo continuou como no primeiro tempo, com vários ataques bons do Tricolor do Arruda e alguns contra-ataques do outro time. O gol da virada parecia esta maduro, até que aos 34 minutos a torcida tricolor comemora quando Raul acerta um golaço no anglo direito do goleiro do Fortaleza de fora da área.


Com o placar de 2 a 1, o leão cearense vai com tudo pra cima da cobra coral, oferecendo assim também alguns contra-ataques. Mas o placar no Arruda ficou do jeito que estava, 2 para o Santa 1 para o Fortaleza.


Ficha do jogo

Santa Cruz 2x1 Fortaleza

Campeonato: Campeonato Brasileiro / 1º Turno / 1ª Fase
Data: 13/07/2013
Hora: 16:00
Local: Estádio do Arruda

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Eric Nunes Costa e Ailton Farias Silva (Ambos do CE)

Público: 26.252
Renda: R$ 304.655,00.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa (Renatinho); Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa (Ramirez); Flávio Caça-Rato (Natan) e Dênis Marques.
Técnico: Sandro Barbosa

Fortaleza: João Carlos; Léo Rodrigues, Charles,  Fabrício e Marinho Donizete; Jaílton (Elivelton), Esley, Jackson Caucaia e Guaru (Lúcio); Ruan (Jaílson) e Assisinho.
Técnico: Hélio dos Anjos

 Gols:  Raul (45 do 1T) para o Santa Cruz, Assisinho (21 do 1T) para o Fortaleza
Cartões amarelo: Xuxa, Leandro Souza, Renan Fonseca (Santa Cruz); Jackson Caucaia, Léo Rodrigues, Assisinho (Fortaleza).

Cleber Maia

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.