Flávio Recife faz gol e garante a vitória sobre o Cuiabá/MT, no Arruda

O Santa Cruz realizou neste domingo a sua primeira partida após a paralisação da Copa das Confederações. O Mais Querido enfrentou o Cuiabá/MT no Arruda e venceu a partida por 1x0. O gol foi marcado por Flávio Recife.

Agora o Tricolor volta a campo no próximo sábado (13), diante do Fortaleza, no Arruda, às 16 horas.

O TIME – Com a volta de algumas peças de destaque no elenco, o treinador Sandro Barbosa procurou fazer substituições para que os jogadores, como Renatinho e Natan, entrassem em ritmo de jogo. O Mais Querido entrou em campo com a seguinte formação:  Tiago Cardoso; Nininho, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa; Tozo, L. Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Caça Rato e Dênis Marques.

O JOGO – Nos primeiros minutos, muitos passes errados. A equipe do Cuiabá/MT marcou muito bem, principalmente na saída de bola e, aos poucos, chegava com perigo. O santa, inicialmente, rifou muitas bolas.

O tricolor teve ótimas chances, aos 13, 18, 24, 28 e 36 minutos, utilizando, principalmente, as laterais do campo para contra-atacar. Enquanto a equipe de Mato Grosso procurava o gol pelo meio do campo, porém sem um centroavante, perdendo a referência de ataque.

Dênis Marques, aos 28 minutos, após jogada de Júnior Xuxa, lança a bola para a área e Flávio Recife faz o gol. O jogo se mantém equilibrado; ataques e desarmes para os dois times. 

SEGUNDO TEMPO – Na volta para a segunda etapa, o treinador do Cuiabá/MT, Ary Marques, percebe o problema do atacante central e faz a substituição  de um meia para um ponta, auxiliando o centroavante. Sandro Barbosa, técnico do Tricolor, não fez alterações na volta do segundo tempo.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Cuiabá/MT chegou com perigo ao gol do Santa, desta vez, utilizando mais as laterais.

No decorrer do jogo Sandro fez duas modificações na sua equipe, substituindo Raul por Natan aos 12 minutos, com o objetivo de ajudar na marcação e dar uma maior velocidade na armação das jogadas, e aos 31 minutos, Junior Xuxa por Renatinho.

Aos 9 minutos, o atacante Flávio Recife chegou com perigo, mas, ao tentar tocar para Dênis Marques, não teve sucesso. Dênis teve mais uma ótima chance, aos 27 minutos, quando tentou cobrir o goleiro da equipe do Cuiabá/MT, João Paulo, mas o zagueiro conseguiu tirar em cima da linha.

No fim, aos 47 minutos, num contra-ataque, Flávio Recife lança Dênis Marques que não mostra perigo.

Jogo pegado, muitas chances de gol, algumas não muito claras e outras desperdiçadas, é assim que podemos resumir a partida.

Alexandre Cabral

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.