14/10/2005 - o Santa arrasava o Avaí com 3 gols de Reinaldo

Foto: Márcia Mendes/Arquivo JC Imagem.
O Tricolor goleou o Leão da Ilha, por 5x1 no Arruda, com atuação antológica de Reinaldo, que marcou três vezes e se sagrou o artilheiro da Série B do Brasileiro de 2005, com 16 gols. A vitória devolvia a liderança ao time que mais ficou no topo da tabela durante toda a competição. O Santinha conquistou a vaga por direito e merecimento, com juros e correção; Foram 41 pontos ganhos em 21 jogos disputados. Somando 12 vitórias e marcando 33 gols, o Santa teve uma primeira fase impecável, o que colocava o tricolor como um dos favoritos.  

Naquele 14 de Outubro, o Arruda recebeu 37 mil 119 espectadores, que se deliciaram com uma atuação sublime do tricolor das Repúblicas Independentes do Arruda. Aos 11, Carlinhos Bala começou jogada pela direita e cruzou para a área, a bola chegou até os pés de Reinaldo que – inevitavelmente – abriu o placar.  Depois de desperdiçar algumas chances, o Santa colheu os frutos da imprecisão, quando Osmar fez pênalti em Michel. Fábio Oliveira empatou para assustar a torcida, que esperava ver no segundo tempo, uma resposta do time em campo.

O Santa respondeu cedo, com Carlinhos, outra vez, participando efetivamente do lance. O Camisa 11 foi derrubado por Naílton na área, Reinaldo cobrou para colocar o Santa em vantagem, aos 13 minutos do segundo tempo. Com 31, Leonardo, ex-Sport, ampliou, após receber passe de Osmar. O Esforço de Bala foi recompensando 4 minutos depois. Ele foi acionado por Rosembrick e tocou na saída do goleiro catarinense. Aos 45, Reinaldo fez seu terceiro no jogo para fechar o placar: 5x1. No fim, o Santa conseguiu o acesso.

FICHA DO JOGO
Santa Cruz
Cléber, Osmar, Roberto, Valença e Peris, Neto, Andrade, Leonardo (Lecheva) e Rosembrik (Élvis), Carlinhos Bala (Paulinho) e Reinaldo.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Avaí
Adinan, Marcel, Rogério Prateat (Ricardo Gomes), Naílton e Lima, Marcos Basílio, Breno, Fernando e Michel, Gustavo (Fabinho) e Fábio Oliveira.
Técnico: Joceli dos Santos.

Série B 14/10/2005.
Local: Arruda.
Árbitro: Wagner Rosa (RJ).
Assistentes: José Paranhos (RJ) e Avelino Pimentel (RJ).
Gols: Reinaldo, aos 11, e Fábio Oliveira, aos 36, do 1º tempo, Reinaldo, aos 13, Leonardo, aos 31, Carlinhos Bala, aos 35, e Reinaldo, aos 45 do 2º.
Cartões amarelos: Fábio, Rogerio e Marcos Basílio (A).
Renda: R$ 196.729,00.
Público: 37.119.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.