CBF confirma o Betim eliminado e o Mogi como adversário do Santa

Confirmado! A CBF, em seu site oficial, confirmou a reviravolta repentina na competição. O Betim foi eliminado e o Mogi ficou com a vaga.

O Betim havia perdido 6 pontos, por  uma dívida de 180 mil reais,  com o Nacional da Ilha da Madeira, envolvendo o lateral Luisinho. Apesar de recuperar os pontos, o time foi eliminado, nesta quinta (17), por decisão da Fifa. Detalhe que o débito é recorrente de 2006, quando o time ainda se chamava Ipatinga. Agora, a CBF, acatou uma decisão da FIFA e eliminou o clube mineiro.

Assim, o Mogi Mirim fica com a quarta vaga de sua chave e substitui o Betim nas quartas de finais da série C. Agora o foco é o Mogi que, também treinou pela semana, esperando decisão da CBF. Com a quarta colocação de sua chave, os Paulistas enfrentarão os Pernambucanos, líderes do Grupo A, na próxima segunda-feira, 21 de outubro, às 19 horas, pelo jogo de ida, em Mogi Mirim.

Parece uma brincadeira sem graça, mas não. É fato que o campeonato perde por demais na parte da credibilidade, mas, agora só resta acatar a decisão. Mesmo com a incapacidade da CBF escancarada, ela continua mandando. Esperemos que o Santa Cruz saia o quanto antes desta competição, pois ela, nem aqueles quem a dirigem, merecem a presença - tão ilustre - do Santa.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.