A Copa do Nordeste já começou

Santa caiu no Grupo B, ao lado de Fortaleza, CSA e Vitória da Conquista. 

Foto: Bruno Reis

Foram definidos nesta terça (8), os grupos da copa do Nordeste 2014, que contará com os três grandes de Pernambuco. O local da formalidade, foi o Espaço Unique, em Salvador. O Campinense, atual campeão, está de fora por não ter se classificado no Campeonato Paraibano. A melhor colocação do Santinha na competição regional, foi em 2002, quando o tricolor chegou às semifinais e foi eliminado pelo Vitória.

No ano que vem, a novidade é que o campeão do torneio conquista vaga para a Copa Sulamericana de 2014. Vale também lembrar, que a Sulamericana dá vaga para a Libertadores, o torneio mais importante das Américas. A copa do Nordeste, que voltou ao certame neste ano, terá mudanças para a próxima temporada. Já que clubes do mesmo estado foram sorteados igualmente, fazendo com que clássico entre rivais de estado pudessem acontecer.

Por melhor colocação no Ranking da CBF, Vitória, Bahia, Ceará e Sport encabeçaram os grupos A, B, C e D, respectivamente. Na solenidade, o presidente da Confederação Brasileira, José Maria Marin esteve presente. Com o sorteio, as chaves ficaram definidas assim:

Grupo A:
Vitória
América RN
River Plate SE
Sergipe

Grupo B:
Bahia
Santa Cruz
CSA
Vitória da Conquista

Grupo C:
Ceará
CRB
Treze
Potiguar

Grupo D:
Sport
Náutico
Guarany de Sobral
Botafogo PB

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.